“1917”, de Sam Mendes, estreia nos cinemas portugueses

por Comunidade Cultura e Arte,    28 Novembro, 2019
“1917”, de Sam Mendes, estreia nos cinemas portugueses
Benedict Cumberbatch em “1917”
PUB

“1917”, o filme do realizador Sam Mendes, que acompanha dois jovens soldados britânicos numa missão quase impossível no auge da Primeira Guerra Mundial, foi exibido no passado fim-de -semana em Nova Iorque e em Los Angeles, tendo gerado reacções muito positivas por parte dos críticos, que o apontam já como um dos principais candidatos à próxima temporada de prémios.

Com estreia em Portugal agendada para 23 de Janeiro, “1917″ é o oitavo filme de Sam Mendes – realizador de “Beleza Americana” (vencedor de 5 Óscares) “Skyfall” e “Revolutionary Road”. Trata-se de um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial, com a direção de fotografia a cargo de Roger Deakins – vencedor do Óscar de Melhor Fotografia em 2017, com “Blade Runner 2049”, depois de acumular 13 nomeações. De forma a acentuar o sentido de urgência e a transmitir a experiência dos personagens em tempo real, Mendes e Deakins recorrem a uma técnica que simula um único plano-sequência.

Filmagens de “1917”, de Sam Mendes

George MacKay (“Capitão Fantástico”) e Dean-Charles Chapman (“A Guerra dos Tronos”) são os protagonistas, interpretando dois soldados de quem depende a vida de 1600 homens, que caminham para uma armadilha, encarregues de entregar uma mensagem a cancelar um ataque planeado para o dia seguinte. O filme conta também no elenco com atores como Colin Firth (vencedor de um Óscar em “O Discurso do Rei”), Benedict Cumberbatch (nomeado para um Óscar em “O Jogo da Imitação”), Mark Strong (“Kingsman: O Círculo Dourado”), Andrew Scott (“007 Spectre”) ou Richard Madden (“Bodyguard”), entre outros.

Filmagens de “1917”, de Sam Mendes

“1917” marca a estreia de Mendes como argumentista, em parceria com Krysty Wilson-Cairns (série “Penny Dreadful”). A banda sonora é de Thomas Newman, (“Beleza Americana” ou “007: Skyfall”, nomeado para 13 Óscar)e a direção de arte do canadiano Dennis Gassner, vencedor de um Óscar para Melhor Direção de Arte em 1991, com “Bugsy” e nomeado para 5 Óscares, de entre os quais “Blade Runner 2049” e “Caminhos da Floresta”.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados