23 Milhas com duas propostas musicais e uma visita em bicicleta nos próximos dias
Luca Argel apresenta “Conversa de Fila” na Gafanha da Nazaré
O brasileiro Luca Argel é o protagonista de mais uma Quinta da (in)Certeza no Convés da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Um concerto intimista, a que estas quintas-feiras e o espaço do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, já habituou o seu público.
Desta vez, e num ciclo em que a programação resulta de uma parceria com João Nuno Silva, do blogue A Certeza da Música, é Luca Argel que apresenta o seu novo disco, Conversa de Fila, num espetáculo que envolve o público numa trama de histórias cantadas, que atravessam registos que vão da ternura ao humor, mesmo que estes tantas vezes se cruzem.
Com uma voz suave e sempre acompanhado da sua guitarra e de alguns instrumentos domésticos, Luca Argel também revisitará Bandeira, o seu primeiro disco.
O concerto começa às 21:30 e a entrada é gratuita.
Glockenwise na segunda noite de Cais à Noite na Costa Nova
Depois de arrancar, na semana passada, com o rock indiscutível dos Keep Razors Sharp, o Cais à Noite regressa esta sexta-feira com os Glockenwise para mais um concerto enérgico e plantado num dos cenários mais impressionantes da região: o Cais Criativo da Costa Nova.
Plástico é o novo disco do clã de Barcelos, o primeiro cantado em português e marca, segundo a banda, a chegada à idade adulta e uma mudança de paradigma. O disco chega de Corpo, Dores e Dia feliz para falar sobre a vida, mas também sobre aquilo que os Glockenwise querem que seja um manifesto pela música portuguesa cada vez mais interessante, arrojada e contagiante.
O concerto arranca às 22:00, mas antes e depois há música, bar e um convite ao convívio e à dança. O bilhete custa 6,00€ e está à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, na plataforma online da BOL e no Cais Criativo da Costa Nova a partir das 20:30 do dia do concerto.
Território e Mobilidade são temas do Olhar por Dentro deste sábado
Como é habitual no último sábado de cada mês, o 23 Milhas e a talkie-walkie convidam o público a Olhar por Dentro de vários pontos da arquitetura ilhavense e da forma de como o Município de Ílhavo se organiza nos seus acessos, espaços e paisagens e as consequências disso.
No próximo sábado, a partir das 10:30, Frederico Moura e Sá, Joana Ivónia, José Carlos Mota e Catarina Isidoro, do Laboratório de Planeamento do Território e da Mobilidade, convidam os participantes a andar de bicicleta consigo e a pensar as infraestruturas e a qualificação do espaço público urbano.
A visita, realizada em bicicleta, disponibiliza um veículo de transporte a quem não o possua, desde que comunicado com alguma antecedência. O ponto de encontro é na Casa da Cultura de Ílhavo e o bilhete, que custa 3,50€, está à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na plataforma da BOL.