23 Milhas, em Ílhavo, recebe companhia espanhola Cia. Maduixa no primeiro espetáculo no Planteia

por Conteúdo Patrocinado,    11 Junho, 2021
23 Milhas, em Ílhavo, recebe companhia espanhola Cia. Maduixa no primeiro espetáculo no Planteia
©Juan Gabriel Sanz
PUB

Foi inaugurado esta quinta-feira, no âmbito das comemorações do Dia do Município em Ílhavo, o Planteia, o novo espaço do 23 Milhas na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo.

A sua função enquanto palco e plateia, mas também como um espaço privilegiado para as famílias, estreia-se já este domingo com uma a oficina “Planteia em Família” e o espetáculo Mulier, da companhia espanhola Cia. Maduixa.

A oficina, que acontece no domingo, a partir das dez e meia da manhã, desafia crianças e adultos a espreitar e descobrir o jardim do Planteia.

©João Roldão

 À tarde, a partir das cinco, o espaço acolhe o espetáculo Mulier, uma dança, sobre andas, interpretada por cinco bailarinas. Esta performance explora os limites físicos através da dança e do equilíbrio, do movimento e da poesia e da força e da emoção. A mulher é o ponto de partida. O espetáculo nasce da necessidade de explorar a identidade feminina através do corpo, da poesia visual que há na sua imagem e da criação de uma história que chegue ao público. Procura ser uma forma de celebrar e fazer justiça a todas as mulheres que, durante séculos, e mesmo agora, lutaram e lutam contra a opressão, reivindicando o direito de dançar, correr e viver o seu corpo de forma livre.

Os bilhetes são gratuitos, mas a lotação é limitada e é, por isso, necessário levantar bilhete.

O Planteia é um projeto comunitário que é jardim-palco-jogo, situado na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo, e que representa um novo desafio à vivência deste lugar, na sua utilização diária e em atividades programadas especificamente para este espaço, como concertos, performances, oficinas, atividades de mediação ou, simplesmente, o ato coletivo de cuidar do jardim. O Planteia foi construído, plantado e pintado por centenas de pessoas da comunidade, escolas e associações do Município que responderam, de forma incansável e dedicada, ao desafio do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados