23 Milhas enfia 10 000 Russos no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo
Numa altura em que a Rússia se prepara para aterrar na lua, mas só em 2030, já 10 000 Russos estão preparados para desembarcar hoje na praia da Costa Nova, no Cais Criativo, o mesmo que acolheu mais um belíssimo ciclo de concertos de Cais à Noite.
Fecha-se um ciclo que se abriu na esperança do rock, do punk, do psicadelismo e até da pop, e se cumpriu de copo na mão e corpos soltos levados pela dança e pelo verão. O Cais à Noite é um ciclo anual promovido pelo 23 Milhas, projecto cultural do Município de Ílhavo.
Hoje, a partir das 22:00, é o krautrock e o shoegaze dos 10 000 Russos, nome que está mesmo a pedir graçolas, que é para ser levado muito a sério nos instrumentos liderados por Pedro Pestana, André Couto e João Pimenta.
Cheios de uma força e de uma vontade imensas e depois de extensas digressões pela Europa, a banda tornou-se uma dos nomes portugueses com maior representação no universo europeu do rock psicadélico, levando quem assiste aos seus concertos a um universo paralelo, aquele em que há fuzz, noise, kraut, pós-punk, industrial e, hoje, cerveja e caipirinhas. Poderíamos explicar melhor, mas não teria tanta piada.
O concerto arranca às 22:00, no Cais Criativo da Costa Nova e o bilhete custa 6,00€.