Jazz, Sunset e Meia é o novo festival de jazz em Aveiro
O jazz visita o centro de Aveiro para a primeira edição do Jazz, Sunset e Meia.
Agendado para os dias 7 e 8 de setembro de 2018, Jazz, Sunset e Meia é o novo evento da época dos Festivais de Verão em Portugal. Depois da confirmação de Maria João Trio Ogre, Lokomotiv, Elisa Rodrigues e João Hasselberg & Pedro Branco, o Festival revela mais um pouco da sua programação.
Um dos objetivos do Jazz, Sunset e Meia é a sensibilização do seu público para a música jazz feita em Portugal e fazê-lo de uma forma descontraída com uma vista privilegiada sobre os canais de Aveiro. Para isto surgem as“Conversas de Esplanada”, tertúlias sobre temas relacionados com música em que profissionais da indústria e entendidos na área falam à vontade, sem filtros.
As “Conversas de Esplanada” acontecem nos dois dias do Festival, no primeiro dia a “Música, Inpiração e/ou Transpiração” é o tema de conversa, e no segundo dia é a “Música, Arte e/ou Negócios”.
José Pedro Leitão participa na tertúlia de dia 7 de setembro – ainda com mais nomes a confirmar -, e José Pina, Vasco Sacramento e Ricardo Finono dia 8.
Ainda nesta primeira edição do Festival vamos poder contar com cocktails servidos por um dos maiores bartenders em Portugal: AndréMartins trabalha no Capela Lounge Bar, em Gondomar, e é considerado um dos 12 melhores bartenders de Portugal pela World Class.
Jazz, Sunset e Meia é organizado em parceria pela Aveiro com Paixão, CM Aveiro e Teatro Aveirense e produzido pela PARIR | Produção e Agenciamento. É de entrada gratuita e esta primeira edição é na Escadaria do Edifício Fernando Távora.