Residência artística ‘Expanding Energy’ de Davis Freeman
“Somos obcecados por energia. Ela existe nos nossos pensamentos e ações, embora nem sempre tenhamos consciência disso.”
Davis Freeman criou uma performance em três tempos sobre este tema, entre um show de comédia stand-up, uma conferência, uma coreografia/concerto.
Expanding energy pode ser vista como uma conferência de um dia, ou uma performance em três partes, que revela o teatro político no seu melhor. Ao utilizar o tema “Energia”, pretende-se ir além dos argumentos da mudança climática e traçar linhas de interconexão através da política, da religião, da ciência e do corpo.
Esta não será uma obra de arte ambientalista, mas sim uma obra que analisa o ambiente em que vivemos e tenta refletir sobre o que realmente está acontecer.
Trabalho de laboratório com a equipa do Cão Danado e cerca de 40 participantes (dançarinos, atores, desportistas, estudantes, professores e quem mais se quiser juntar) para recriação, segundo contexto local e nacional do espetáculo Expanding Energy, a apresentar no âmbito do Germinal 2018.
A última performance do dia testará o nosso empenho/compromisso em transformar palavras em ação.
Sob a orientação de Davis Freeman e Leonor Keil, a participação dos músicos Jochen Arbeit (Einstürzende Neubauten) e Sérgio Martins (Ekco Deck / M.Stad) e da atriz Sara Barbosa, iremos preparar um cocktail volátil de todos os problemas ambientais até termos de tapar os nossos ouvidos ou até o edifício colapsar. Levar os corações ao limite numa explosão de energia.
10 a 20 Setembro – Parque da Devesa
21 de Setembro – Espetáculo
Inscrições abertas até ao dia 8 de Setembro por este email.