Novo número da revista literária Apócrifa será lançado na livraria Flâneur, no Porto
Próximo Domingo dia 28 de Outubro terá lugar no Porto na livraria Flâneur o lançamento da revista Apócrifa – PLEC número 8 (Apócrifa – PLEC – Revista Literária) com apresentação de Fátima Vieira e leituras de João Castro.
Este novo número contem poemas de Luis Boris Santos, Katarina Amaral Dias, Beatriz de Almeida Rodrigues, João Vasco Lopes, André Alves, Inês Francisco Jacob, André Osório, Emanuel Madalena, Pedro Seabra e Lígia Reyes. Para além disso, conta também com desenhos gravuras de Carolina Serranito e design/paginação de Nayara Siler.
A par de uma secção de dispersos, este número tem um conjunto de trabalhos que irão ser apresentados subordinados ao tema deste número, a saber, Trump.
Fundada em Janeiro de 2014, a revista Apócrifa – Projecto Literário em Curso (PLEC) tem ao longo dos anos afirmado o seu espaço próprio dentro do panorama literário português com mais de 1500 exemplares vendidos fora dos grandes estabelecimentos económicos. A Apócrifa – PLEC distingue-se pela publicação de jovens escritores e por ter desenvolvido parcerias com ilustradores emergentes. Tendo recebido o apoio pontual de instituições como a Casa Fernando Pessoa, o Centro Nacional de Cultura, o Ministério da Cultura ou a Fundação Cupertino Miranda, a Apócrifa tem feito apresentações em simultâneo com diferentes projectos de música electrónica experimental pelo país fora, sendo os Maus Hábitos, o Teatro Municipal do Porto, a galeria Zé dos Bois ou a Rua das Gaivotas alguns dos exemplos de locais por onde a revista já passou.