Filho de James Gandolfini será o jovem Tony Soprano no filme sobre a série “The Sopranos”
Em Março de 2018 ficámos a saber que David Chase, a mente criativa de “The Sopranos”, ia fazer um filme derivado da série. Agora, em Janeiro de 2019, já sabemos várias informações sobre esta longa-metragem. Por exemplo, Chase confirmou que as filmagens vão começar em breve. Mas as novidades não se ficam por aqui; o autor do argumento da série revelou também que o prólogo, passado nos anos 1970, vai mostrar a infância de Tony Soprano, o protagonista da série clássica, exibida entre entre 1999 e 2007 na HBO. Interpretado pelo já falecido actor James Gandolfini.
Agora, e de acordo com o Deadline, Michael Gandolfini foi escolhido para ser o jovem Tony Soprano em “The Many Saints of Newark”, prelúdio da série “The Sopranos”. O jovem é filho de James Gandolfini, que interpretou a versão mais velha da personagem.
Segundo a mesma fonte, a procura de um actor para assumir a personagem foi intensa no entanto o papel acabou por cair nas mãos do próprio filho de James Gandolfini. Para além do jovem ter semelhanças com o pai a sua presença na televisão tem sido cada vez maior. Por exemplo, recentemente Michael Gandolfini trabalhou na série “The Deuce”.
“É uma honra profunda continuar o legado do meu pai, assumindo o papel do jovem Tony Soprano. Estou entusiasmado pela oportunidade de trabalhar com David Chase e a equipa talentosa que ele reuniu para o filme“, disse Michael no comunicado enviado ao Deadline.
Para David Chase a ideia deste filme é mostrar a época a que Tony se referia de forma saudosa nas suas sessões com a psiquiatra Dra. Melfi (Lorraine Bracco). Para Tony, o mundo da máfia tinha mudado muito, e para pior, desde a sua infância.
“The Many Saints of Newark” vai mostrar que nem tudo era um mar de rosas nessa época. “O filme vai lidar com as tensões que existiam entre negros e brancos naquela época, e Tony vai fazer parte disso. Estava muito interessado em explorar a sua infância”, comentou Chase, numa entrevista ao Deadline.
Durante vários anos, Chase considerou continuar a série “The Sopranos”, mas essa possibilidade deixou de fazer sentido após a morte de Gandolfini, em 2013. Assim, a única forma de regressar àquele universo seria criar um prólogo. Para além disso, e como se trata de um prólogo, já se sabe também que nenhum actor da série vai reaparecer neste novo filme. Mas algumas personagens mais velhas irão regressar em versões mais jovens, como o pai e o tio de Tony.
A realização do filme está a cargo de Alan Taylor, que também já orientou no passado alguns episódios da série original e, depois de trabalhar em “Game of Thrones”, se tornou cineasta e dirigiu filmes como “Thor: The Dark World” (2013) ou “Terminator Genisys” (2015).
Por fim, ainda não há nenhuma data para a estreia do filme.