Anjos70, em Lisboa, tem uma exposição sobre os sentimentos de um cacto
Há uma nova exposição em Lisboa. A “Feelings Project” pretende levar as pessoas a reflectir sobre os sentimentos na contemporaneidade, tendo o cacto como ponto de partida. André Santos e Robot, nome artístico de Fábio Colaço, são os autores deste projecto, que tem lugar nos Anjos 70, de 10 a 31 de Maio.
Com base em 7 sentimentos, estes dois criativos idealizaram um storytelling que retrata as diferentes fases de uma relação. Expressas através de diferentes tipos de arte, desde a escultura à fotografia, passando pela dança e pelo vídeo, existe, contudo, um elemento comum a todas elas, o cacto.
“À primeira vista é estranho imaginar como é que um cacto se pode relacionar com os diversos estágios de uma relação…”, disseram os autores da exposição em comunicado enviado para a nossa redacção e acrescentaram ainda que “esta planta aguenta climas intensos, acumula água durante longos períodos de tempo, mas tal como dois amantes, também necessita de atenção e de ser regada de vez em quando, ou corre o risco de perder o seu brilho natural.”, afirmaram André Santos e Robot.
Os dois amigos e criativos desafiam as pessoas a visitar a exposição e a encarar os 7 sentimentos presentes nas diversas fases de uma relação pelos olhos das suas próprias experiências pessoais.
Nesse sentido, desafiam as pessoas a passar pela exposição e a responderem a um desafio: associar as 7 fotografias aos 7 textos que representam os sentimentos. Com base nos resultados obtidos, deixam então o final da exposição ao critério dos observadores, que serão então revelados no dia 31 de Maio.