Quentin Tarantino pede à imprensa e público para não revelarem spoilers do seu novo filme
O novo filme de Quentin Tarantino estreia amanhã no Festival de Cannes. Segundo a Variety, o orçamento deste nono filme do cineasta norte-americano deve rondar os 100 milhões de dólares, mais ou menos 84 milhões de euros, ou seja, tanto como “Django Unchained”, em 2012.
Num apelo partilhado nas redes sociais, Quentin Tarantino pediu à imprensa e ao público para evitarem a divulgação de spoilers depois da estreia de “Once Upon a Time em Hollywood”.
Na véspera do filme estrear, Tarantino escreveu: “Adoro o cinema. Vocês adoram o cinema. É a viagem de descobrir uma história pela primeira vez.”, disse o cineasta que foi ainda mais longe dizendo: “Estou entusiasmado por estar aqui em Cannes para partilhar “Once Upon a Time em Hollywood” com o público do festival. O elenco e a equipa trabalharam muito para criar algo original, e só peço que todos evitem revelar qualquer coisa que impeça o público a seguir de experimentar o filme da mesma forma”. Obrigado.”, conclui.
A acompanhar a mensagem do realizador surge a hashtag #NoSpoilersInHollywood [nada de spoilers em Hollywood].
Em “Once Upon a Time in Hollywood” a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são os protagonistas e interpretam, respectivamente, um actor de televisão em decadência e o seu duplo em Hollywood na época de 1969. Os actores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate (será interpretada por Margot Robbie), esta última assassinada por membros do culto de Charles Manson num fatídica noite desse ano.
Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.
“Once Upon a Time in Hollywood” estreia nos cinemas portugueses a 8 de Agosto.