Sylvester Stallone revela que não detém os direitos autor de “Rocky”
“Tenho zero controlo sobre o ‘Rocky’”
O actor, argumentista e realizador Sylvester Stallone, que construiu a icónica personagem Rocky Balboa, revelou, numa entrevista à Variety, que nunca recebeu dinheiro no que toca a direitos de autor dos filmes de “Rocky”.
“Quando saiu o “Rocky 2” o filme fez muito dinheiro. Depois o “Rocky 3” teve ainda mais lucro. Eu disse aos produtores que gostaria de receber uma parte dos direitos de autor. Fui eu que criei a personagem. Mas isso nunca aconteceu. O meu advogado da altura disse que eu não podia ter os direitos, que isso não acontecia em Hollywood. Ele disse-me: ‘Vê bem, eles estão a pagar-te pelos filmes, então não reclames’“, revelou Sylvester Stallone que ainda foi mais longe dizendo: “Quando finalmente confrontei os estúdios, antes do “Rocky IV”, em 1985, disse, ‘Não vos incomoda que eu tenha escrito cada palavra, desenhado cada coreografaria, sempre tenha sido leal, tenha promovido os filmes e não tenha nem 1% dos direitos para deixar aos meus filhos?’ E eles disseram: ‘Foste pago pelo teu trabalho’.”, declarou.
O último Rocky, o “Rocky V”, saiu em 1990 e mesmo tanto tempo depois esta situação ainda afecta Stallone: “Confesso que fico muito furioso quando me lembro disso. Os filmes do Rocky passam na televisão um pouco por todo o mundo. Fizemos seis filmes, e agora ainda temos “Creed” e “Creed 2”. Amo Hollywood, não me entendam mal. Os meus filhos e netos têm a vida ganha por causa de Hollywood. Mas há cantos escuros neste ramo, e as pessoas às vezes só te querem f****”, disse o realizador que já esteve nomeado para três Óscares (dois deles com o primeiro “Rocky”, em 1976)
O novo filme de Stallone, “Rambo: Last Blood”, estreia a 26 de Setembro nos cinemas portugueses.