Festival Bons Sons inaugura pela primeira vez uma adega na aldeia

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Agosto, 2019
Festival Bons Sons inaugura pela primeira vez uma adega na aldeia
DR

Na 10.ª edição, o Festival Bons Sons inaugura pela primeira vez uma adega na aldeia. A Poças é a parceira eleita que vai levar ao festival vinho a copo, programação cultural própria e um mural assinado pela artista Mariana, a Miserável.

Para brindar à 10.ª edição do Festival Bons Sons, que decorre de 8 a 11 de Agosto, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, a organização anunciou, como novidade, uma Adega de vinho no evento, onde será vendido o vinho a copo durante o certame.

A Adega Poças vai tomar conta de uma das casas da aldeia mais populares entre os festivaleiros. O vinho vai ser servido a partir das janelas do edifício e o interior vai ser dedicado à cultura. Dentro da taberna típica vão decorrer tertúlias sobre o aniversário do festival, actuações de dança, poesia e alguns concertos surpresa.

Das novidades que a Poças traz ao Bons Sons 2019 destaca-se ainda o mural assinado pela Mariana, a Miserável, na fachada da Adega Poças. A ilustradora portuense é uma das artistas apoiadas pelo produtor este ano, no âmbito da campanha “Fora da Série” que pretende homenagear e apadrinhar criadores em diferentes vertentes culturais.

Para a Poças, fundada em 1918, fazer vinho é criar algo verdadeiramente único, como uma obra de arte e, talvez por isso, desde sempre a marca assumiu uma relação muito próxima com os movimentos artísticos portugueses. Em 2018, ano em que celebrou o centenário, a Poças reforçou a sua ligação à cultura, apoiando uma série de talentos nacionais, missão que renova este ano nas áreas da ilustração, literatura, cinema e dança contemporânea.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados