RTP disponibiliza online documentário sobre “A História dos Filhos dos Hippies Que Nunca Se Contou”
A primeira geração de crianças, que cresceram em Christiania durante os felizes dias do movimento hippie, conta a sua história.
Símbolo de tolerância e abertura para estilos de vida alternativos, a Cidade Livre de Christiania, em Copenhaga, alberga tabus e histórias brutais que os habitantes ocultaram com sucesso do resto do mundo. Na altura da inauguração, em 1971, tinham belos sonhos e ideais. Os jovens que se mudaram para Christiania acreditavam verdadeiramente que podiam construir uma vida com sentido, para eles e para os seus filhos, baseada em liberdade, imaginação e comunidade.
Em vez disso, para muitas crianças, a vida foi marcada por uma falta de limites, abuso, negligência, ansiedade e sentimentos de abandono. Os adultos imaginavam que as crianças tinham centenas de pais enquanto as crianças sentiam que não tinham nenhum. Os adultos não acreditavam na necessidade de controlo, tal como a polícia ou autoridades sociais, e as crianças sofreram as consequências. Agora, a primeira geração de crianças que cresceram em Christiania durante a feliz época hippie conta a sua história.
Christiania, também conhecida como Cidade Livre de Christiania é uma comunidade independente e autónoma localizada na cidade de Copenhaga, Dinamarca. As Autoridades consideram Christiania como uma grande comuna, um bairro com um estatuto único regulado por uma lei especial.
“Children Of The Hippies” (2015), realizado por Nille Westh, pode ser visto na RTP Play (aqui).