Porto recebe evento com retrospectiva de arte dos Radiohead e música de Thom Yorke
O festival, que acontecerá no Porto, em Outubro de 2020, é da autoria da plataforma australiana Semi Permanent e já passou por Sydney, Nova Iorque, Londres ou Estocolmo.
Segundo a agência Lusa, o tema do evento será “Restless” e terá como mote a “na inquietação e desconforto inerentes a qualquer processo criativo e na forma como estes podem ser transformados em acção“.
A iniciativa terá a duração de dois dias e levará ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto “os mais conceituados designers e criativos do mundo para palestras, painéis de discussão, oficinas, oportunidades de networking, tutoriais e sessões interactivas“, disse a organização, segundo informa a mesma fonte.
Para além disso, acontecerá também uma exposição de seu nome “The Panic Office”: “uma retrospectiva de arte dos Radiohead, que levou o Sydney Morning Herald, em 2015, a escrever que aquele era o momento em que o artista Stanley Donwood, que criou todas as capas dos discos de Radiohead e do vocalista Thom Yorke, “saía das sombras”“, revelou ainda agência Lusa.
A programação completa da Semi Permanent só será conhecida em Janeiro de 2020, mas já se sabe que a banda sonora da exposição será da autoria de Thom Yorke e que ficará no Porto depois do evento acabar.