“Parasitas”, de Bong Joon Ho, vai dar origem a uma série
“Parasitas” (ler crítica) é um dos filmes mais marcantes de 2019. Quem o diz é a crítica e o público em geral. Recentemente, também venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e a sua estreia ficou marcada pela Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Agora, e segundo o The Holywood Reporter, o filme do realizador sul coreano Bong Joon Ho, vai ser adaptado em formato de série para a HBO, que superou a Netflix na luta pelos direitos da série. Segundo a mesma fonte, o cineasta vai trabalhar com Adam McKay, o mesmo que fez “The Big Short” ou”Vice”. Outro detalhe importante, é que para já não se sabe se este novo projecto será uma continuação do filme ou um remake.
A Comunidade Cultura e Arte também elegeu “Parasitas” como um dos melhores filmes de 2019. Considerando que “Parasitas”, do sul coreano Bong Joon Ho, atinge o seu ápice, construindo uma detalhada sátira à estratificação social, através de uma declarada metáfora à relação entre parasita e hospedeiro, ricos e pobres. A mensagem política é incorporada na narrativa e submetida aos seus desenlaces e reviravoltas, deixando um rasto (cheiro?) que permanece no imaginário de quem assiste, revelando, aos poucos, as várias camadas que habitam por baixo da superfície do filme.”