Livros de Nick Cave, Margaret Atwood, George R. R. Martin ou Jamie Oliver chegam às livrarias portuguesas
Os book lovers que estejam atentos porque em março chegam às estantes das lojas Fnac novas sugestões literárias. Daniel Silva, Jamie Oliver, Margaret Atwood, George R. R. Martin e Ildefonso Falcones são apenas alguns dos autores com fantásticas novidades este mês.
Os Testamentos, de Margaret Atwood
Durante 35 anos demo-nos por satisfeitos com o magnífico A História de Uma Serva. Nunca imaginámos o quanto queríamos – aliás, precisávamos – desta sequela sobre o destino da República de Gileade na perspetiva de três personagens distintas. Margaret Atwood voltou, contudo, a surpreender-nos – como geralmente faz. O livro valeu-lhe o Booker Prize 2019 e foi eleito o melhor título de ficção de 2019 nos Goodreads Choice Awards. Agora podes finalmente encontrá-lo em português e perceber por ti próprio a razão para tal entusiasmo.
A Rapariga Nova, de Daniel Silva
Quem é a rapariga nova que, todos os dias, chega ao colégio acompanhada por uma escolta digna de um chefe de Estado? Mais importante ainda: o que lhe aconteceu? Quem a sequestrou e para onde? Estas são as questões que servem de base à mais recente missão de Gabriel Allon, o protagonista de eleição de Daniel Silva, que nos serve um novo thriller repleto de ação, emoção e surpresas.
O Pintor de Almas, de Ildefonso Falcones
“Os gritos de centenas de mulheres e crianças ecoavam nas vielas da cidade velha.” Por “cidade velha” entenda-se Barcelona, ou não fosse este o cenário habitual dos trabalhos de Ildefonso Falcones. No seu novo romance, o autor de A Catedral do Mar e Os Herdeiros da Terra, para quem o mais difícil, na literatura, é “alcançar a simplicidade”, apresenta-nos uma história de amor entre um jovem pintor e uma ativista em defesa dos direitos dos trabalhadores numa época em que os operários eram alvos das maiores injustiças.
Stranger Than Kindness, Nick Cave
Se gostas de Nick Cave e estás a pensar em dar um saltinho até Copenhaga em março, vais gostar de saber que a Biblioteca Real da Dinamarca, situada nesta cidade, terá patente uma exposição repleta de belas imagens centradas no músico australiano. No entanto, vais poder apreciar essas imagens mesmo que fiques por Portugal. Isto porque este novo livro é composto pelas fotografias da exposição, às quais se juntam trabalhos artísticos, documentos e textos que farão as delícias de todos os fãs de Nick Cave.
Portugal: Razão e Mistério, de António Quadros
“Acreditem em Portugal, porque Portugal está no mais fundo de cada um de vós e sem Portugal sereis menos do que sois.” Esta mensagem, gravada na capa de Portugal: Razão e Mistério, uma das mais emblemáticas obras do filósofo e ensaísta António Quadros, é a introdução perfeita para quem pretende, de uma vez por todas, compreender a essência do nosso país. Mais do que um livro de História, este livro originalmente publicado em 1986 tem o condão de nos apresentar a nós próprios.
Veg: Refeições Fáceis e Deliciosas para Todos, de Jamie Oliver
O novo livro de Jamie Oliver apresenta-nos mais de 140 receitas que têm uma única coisa em comum: são todas preparadas à base de vegetais. Se és vegetariano ou conheces quem seja, se estás a pensar em reduzir o consumo de proteína animal ou conheces quem esteja, Veg, o primeiro livro 100% vegetariano publicado pelo popular chef britânico, é o companheiro ideal para mostrar o melhor das frutas e plantas.
O Homem Que Matou Lucky Luke, de Matthieu Bonhomme
Em 2016, por ocasião do 70.º aniversário de Lucky Luke, o autor Matthieu Bonhomme lançou uma narrativa bastante diferente, mais sombria do que o habitual, sobre o homem que é mais rápido do que a própria sombra. O álbum, um dos mais emblemáticos do herói, chega-nos este mês na sua tradução para português. E, além da versão comum, vais poder encontrar na Fnac – e só na Fnac – a edição com uma capa exclusiva, em tons de amarelo.
A Glória dos Traidores, de George R. R. Martin
Ao longo deste ano, vão sair novas edições – especiais, limitadas e de capa dura de As Crónicas de Gelo e Fogo. Em março, ficarão disponíveis A Tormenta de Espadas e A Gloria dos Traidores, respetivamente o quinto e sexto volumes da icónica saga de George R. R. Martin.
The Mirror and the Light, de Hilary Mantel
Um dos nossos livros mais aguardados do ano acaba de nos chegar às mãos. Hilary Mantel publicou Wolf Hall e foi distinguida com um prémio Man Booker Prize; depois publicou a sua sequela, O Livro Negro, e foi distinguida com outro Man Booker Prize. As expectativas não poderiam, por isso, estar mais elevadas para este seu novo romance histórico, o terceiro e último da trilogia protagonizada por Thomas Cromwell, o antigo ministro do Rei Henrique VIII.
Sagrado Feminino, Inês Gaya
A psicóloga, terapeuta e professora Inês Gaya escreveu um livro que descreve como um guia espiritual para todas as mulheres. Incluindo um prefácio escrito por Fátima Lopes, Sagrado Feminino tem como missão ajudar as mulheres a conhecerem melhor os seus corpos, estimulando-as a despertarem os sentidos e a tornarem-se ainda mais fortes. Está ainda associado a uma app com práticas guiadas pela autora.