Coronavírus: NBA decide suspender temporada nos EUA
A NBA decidiu suspender o restante temporada de acordo com comunicado divulgado pelo site oficial da National Basketball Association. A associação tomou a decisão horas depois que o pivô francês Rudy Gobert, da equipa Utah Jazz, ter sido diagnosticado com coronavírus (COVID-19)
“A NBA usará esta pausa para determinar os próximos passos em relação à pandemia de coronavírus”, pode ler-se no comunicado.
NBA To Suspend Season Following Tonight’s Games pic.twitter.com/2PTx2fkLlW
— NBA (@NBA) March 12, 2020
Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, também anunciou nesta madrugada de quinta-feira (dia 12) que suspende durante 30 dias todas viagens de avião da Europa (com a excepção do Reino Unido) para os EUA para conter a pandemia do coronavírus (COVID-19).
Esta decisão acontece depois da Organização Mundial de Saúde (OMS) ter classificado a crise do novo COVID-19 como pandemia. Durante o dia de ontem, e em conferência de imprensa, Tedros Adhanom Ghebreyesus, director-geral da OMS, disse a medida está relacionada com a expectativa de que nos próximos tempos o número de infectados e de mortos continue a aumentar. O novo coronavírus já provocou mais de 118 mil infectados em 114 países e 4291 mortes.
Já em Hollywood, Tom Hanks e a esposa Rita Wilson também foram diagnosticados com coronavírus. Em comunicado, o actor de “O Náufrago”, “Big”, “Forrest Gump” ou “O Resgate do Soldado Ryan” confirmou ter contraído o vírus durante as filmagens da cinebiografia sobre Elvis Presley na Austrália.
No filme, realizado por Baz Luhrmann, e que ainda não tem nome, entram ainda os actores Rufus Sewell, Austin Butler, Maggie Gyllenhaal, Olivia DeJonge e Arthur Costa.