Música colaborativa quer auxiliar Hospital São Sebastião
Cuida de ti para cuidares de nós” é o refrão da faixa que pretende apoiar o hospital de Santa Maria da Feira através de donativos e valores angariados online. A peça artística integrou a participação de mais de 30 músicos.
No passado dia 17 de março, o produtor musical, Zé Tó Lemos, lançou um repto nas redes sociais aos artistas musicais do concelho de Santa Maria da Feira com o objetivo de gravar e compor uma música a partir de suas casas.
Contudo, a concretização do tema, “Cuida De Ti”, englobou outros músicos de várias cidades portuguesas, assim como de Nova Iorque e Brighton (Inglaterra). No decorrer do processo de gravação foi decidido, entre os 38 participantes, que a música iria servir também como um movimento solidário com o intuito de ajudar o Hospital São Sebastião, de Santa Maria da Feira, na luta contra o Covid-19 através da entrega total do valor angariado na rentabilização do Youtube, vendas online e donativos.
Após oito dias de esforço, dedicação e partilha das gravações online dos quase 40 músicos, o tema foi lançado com o mote focado na esperança e motivação para aqueles que estão isolados e longe dos que mais amam. A mensagem da faixa musical colaborativa realça ainda que “não é a distância que nos irá separar” e que “amanhã ficará tudo bem”.
“Quando praticamente todo o Mundo anunciou o Estado de Emergência, esta música servirá para encher os corações de esperança e motivação, a todos aqueles que estão isolados e longe dos que mais amam, reforçando que não é a distância que nos irá separar e que só temos de cuidar de nós para que tudo volte ao normal”, refere o responsável da iniciativa.
O próximo desafio é conseguir a distribuição digital do tema, de forma a ser possível transformá-lo numa ajuda significativa para a unidade hospitalar referida. O movimento continuará a reverter todos os valores apurados ao Hospital, mesmo quando terminar a pandemia de Covid-19. Para tal, serão entregues regularmente os relatórios com valores apurados ao Hospital e apresentados nas redes sociais.
O vídeo no Youtube conta já com cerca de 40 mil visualizações e integra a participação de cada artista musical, assim como a identificação individual na descrição.
Para contribuir para esta causa, poderão fazê-lo através do PayPal, do Bandcamp e para mais informações cuidadetimusica@gmail.com.
Artigo escrito por Rafael Oliveira