Concurso para argumentistas em Portugal Netflix/ICA recebeu mais de 1000 candidaturas
Netflix e Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) criaram um concurso para argumentistas com intuito de impulsionar a produção audiovisual em Portugal.
As mais de 1000 candidaturas foram enviadas até dia 1 de Junho, seguindo as regras do regulamento acordado entre as duas instituições onde, por exemplo, um dos critérios era que todos os argumentistas e autores tinham de ser residentes em Portugal. Os 10 projectos seleccionados, avaliados por um painel de jurados, composto por especialistas do sector, serão anunciados até dia 30 de Julho.
Diego Ávalos, vice-presidente da área de Conteúdos Originais da Netflix, disse, em Abril, que “Estamos muito satisfeitos por poder colaborar com o Instituto do Cinema e do Audiovisual numa iniciativa que visa apoiar e estimular o grande talento da comunidade criativa portuguesa. Acreditamos firmemente que grandes histórias estão para chegar e podem seguir para qualquer lugar, e estamos confiantes de que este concurso abrirá novas janelas de inspiração e oportunidades para os criadores.“, revelou Diego Ávalos.
Pela mesma altura, Nuno Artur Silva, Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media português disse que “Esta é uma iniciativa especialmente relevante que, por via da escrita de argumento e do desenvolvimento de ideias por autores portugueses, representa um importante passo para a consolidação da ficção audiovisual e do documentário no nosso país.”, sublinhou Nuno Artur Silva.
Os resultados serão anunciados no site do ICA.