Filme-concerto “Idiot Prayer”, de Nick Cave, é exibido nos cinemas portugueses
“Idiot Prayer, o concerto transmitido por livestream em Julho a partir do Alexandra Palace, em Londres, vai agora ser exibido nos cinemas e Portugal não é excepção.
Gravado quando o Reino Unido estava lentamente a sair do confinamento e concebido como uma reacção ao confinamento e isolamento dos meses anteriores, “Idiot Prayers” é uma lembrança de um momento estranho e frágil da nossa história. O premiado director de fotografia Robbie Ryan (“A Favorita”, “História de um Casamento” ou “American Honey”) esteve encarregue da filmagem no impressionante Salão Oeste do Palácio de Alexandra. A edição foi feita por Nick Emerson (“Lady Macbeth”, “Emma”, “Greta”) e a banda sonora tem a assinatura de Dom Monks.
“Adorei ter tocado versões desconstruídas das minhas canções (…) destilando-as à forma essencial. Senti que estava a redescobrir as canções e comecei a pensar em voltar ao estúdio para gravar estas versões reimaginadas – algo para fazer quando tivesse tempo“, revelou Nick Cave no seu site oficial.
O concerto intimista terá ainda um extra: será uma versão aumentada, com mais quatro canções não apresentadas na emissão de Julho. O filme-concerto terá ao todo 118 minutos. Os bilhetes custarão entre 9,70€ (plateia normal) e 11,70€ (plateia VIP) e será exibido em simultâneo nas salas UCI – El Corte Inglês (Lisboa), Arrábida e GaiaShopping (VN Gaia) no dia 5 de Novembro pelas 21h.
É de relembrar ainda que o concerto terá também direito a uma edição em CD e será lançada a 20 de Novembro.