NEEV leva Philosotry aos palcos do Maria Matos e Sá da Bandeira
Há sensivelmente um ano, sentámo-nos à mesa com o NEEV, o alter-ego de Bernardo Neves, no âmbito do lançamento do seu álbum de estreia Philosotry. Então, falava-se com expectativa dos concertos de apresentação do álbum, que acabaram por ser adiados até hoje, dia 25 de Maio, em que NEEV subirá ao palco no Maria Matos, e no dia 2 de Junho, no Teatro Sá da Bandeira, para as primeiras apresentações em nome individual.
Para NEEV, “estes concertos são por um lado um fecho e por outro o início. Embora as circunstâncias não tenham permitido fazer uma promoção normal do álbum estes concertos acabam por ser uma oportunidade de o álbum ser tocado.” Sem lugar a mágoas, para NEEV “o principal é dedicação à música, como te sentes em relação a ela, como te relacionas com as pessoas através da música e o que podes fazer para que a música encontre um lugar bonito nesse contexto. A vida acontece. Ou nós nos deixamos acontecer com ela ou damos um passo em frente e continuamos a lutar. Não vale a pena olhar para trás.”
NEEV dará os próximos passos naturalmente, com a mesma base mas com os ensinamentos que os últimos tempos lhe têm dado. Já com música pensada, o plano é agora entrar em estúdio para gravar novos temas e trazer nova música. “O que vier para a frente será diferente, por estarmos inevitavelmente diferentes” e as novas músicas não recairão em moldes pré-estabelecidos.
Entre o lançamento do álbum (digital em Julho e físico em Setembro), NEEV concorreu ao Festival da Canção com “Dancing in the Stars”, que ganhou a votação popular e prepara-se agora para o fecho de um ciclo para se concentrar em novas canções. Ao ter sido considerado o favorito do público, NEEV não lamenta o segundo lugar, “mas as coisas que ainda hoje ficam foram muito mais valiosas do que a vitória, a vida tinha outros planos e eram bons”.
Últimos bilhetes disponíveis para o Teatro Maria Matos e Teatro Sá da Bandeira.