Mallu Magalhães, Primeira Dama, artes performativas e festivais em destaque nos próximos meses em Ílhavo

por Conteúdo Patrocinado,    23 Setembro, 2021
Mallu Magalhães, Primeira Dama, artes performativas e festivais em destaque nos próximos meses em Ílhavo
Mallu Magalhães / Fotografia de Daryan Dornelles

Depois de apresentar a programação para o mês de outubro, com destaques como B Fachada, The Lemon Lovers ou Siricaia, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, lança agora as apostas para os últimos meses do ano, numa aposta diversificada com vários concertos, espetáculos de artes performativas, um plantio de outono no Planteia, oficinas e dois festivais já habituais: a Milha e o LEME.

No que toca a espetáculos, novembro fica marcado pelo espetáculo “Paradoxos de Alice” (11 e 12 de novembro), do Teatro do Silêncio, que levará momentos de debate às escolas da região, pelo momento de circo contemporâneo Mutabilia (12 novembro), do Teatro do Mar, que antecipa o LEME, pelos concertos de Primeira Dama (13 novembro) e Mallu Magalhães (19 novembro) e ainda pelo regresso dos Festivais de Outono (Universidade de Aveiro) e pela apresentação do espetáculo Apatia, de Mariana Fonseca, que tem o apoio do projeto 23 Milhas em residência artística.

“Apatia”, espetáculo de Mariana Fonseca / DR

No que toca ao Planteia, o jardim, palco e espaço multifuncional que nasceu este ano na praça da Casa da Cultura de Ílhavo, receberá uma nova fase: o plantio de outono, que acontecerá a 27 de novembro e renovará a flora do jardim. Além disso, o espaço acolherá ainda oficinas.

Durante o último trimestre, o 23 Milhas regressa com a Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo (5 a 7 de novembro), que apresenta novos músicos do panorama musical ilhavense e também novas criações exclusivas para o momento, uma delas inserida na Companhia de Dança Jovem, criada em 2020. O LEME, festival de circo contemporâneo, regressa também em versão alargada, de 2 a 12 de dezembro, em vários espaços do Município de Ílhavo. 

Além disso, há, como sempre, várias residências artísticas em permanência na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e diversas atividades com as escolas da região.

Recorde-se ainda que o 23 Milhas já tinha anunciado o Territórios Públicos, encontro de serviços educativos e mediação, que acontece a 7 e 8 de outubro, em vários espaços culturais ilhavenses.

Os bilhetes para todo o último trimestre ficam disponíveis hoje, a partir das 14:00, nas bilheteiras físicas do 23 Milhas e na bilheteira online da BOL.

Mais informações em www.23milhas.pt.

Conteúdo patrocinado por 23 Milhas.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados