Masego regressa a Portugal para concerto em Lisboa
Com sangue jamaicano e nome sul-africano, que quer dizer bênção, Masego é, de facto, uma bomba de cultura e de criatividade. A sua música é uma espécie de “TrapHouseJazz”, assim mesmo, tudo junto, como o próprio a define, e tem como influências de nomes como Pharell, Michael Jackson, Jamie Foxx, John P. Kee, André 3000 ou Cab Calloway.
Apesar de se sentir muito à vontade quando busca inspiração noutras décadas, Masego é um artista do seu tempo e, como tal, começou por dar nas vistas no Youtube e no Souncloud, combinando os melhores beats com o som do seu saxofone e uma voz cheia de alma.
E o resultado destas primeiras experiências nas plataformas digitais foi o EP “The Pink Polo”, que contou com a preciosa colaboração do produtor texano Medasin e que acabaria por resultar numa tournée que levou a música de Masego um pouco a todo o mundo.
O disco de estreia, “Lady Lady”, viu a luz do dia em 2018 e concentrava-se na figura da mulher e de todos os seus encantos. Este registo confirmou as melhores expectativas em relação a Masego, revelando um artista sofisticado, eclético e munido de uma série de recursos que o colocam na linha da frente.
Mais recentemente, Masego ofereceu-nos mais um EP, inspirado nas suas viagens e memórias, marcando uma fase de crescimento, tanto artístico como pessoal. “Studying Abroad” saiu em 2020 e revela um artista capaz de conduzir o público por uma viagem musical inesquecível, cheia de jazz e de charme, graças a canções como “Silver Tongue Devil” e “Mystery Lady” , ambas com milhões de visualizações no YouTube.
É nessa viagem que o público português é convidado a embarcar, no dia 8 de março de 2022, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
A primeira parte do concerto ficará a cargo de Mereba. A artista tem traçado um percurso singular, conquistando o público e a crítica graças à sua mistura de R&B, folk e hip-hop. A sua história com a música começa quando tinha apenas quatro anos de idade e, desde aí, nunca mais parou de aprofundar essa paixão. Apadrinhada por Stevie Wonder, Mereba teve nessa sua influência também alguém que sempre a incentivou a continuar a produzir a sua própria música. Em registos como “The Jungle Is The Only Way Out” e o mais recente “Spilligion”, Mereba prova que é uma artista sempre a testar os limites da sua própria linguagem e sintonizada com o espírito criativo e a irreverência artística de artistas como Masego, com quem vai estar em Lisboa, dia 8 de março, no Coliseu dos Recreios.
Os bilhetes, que variam entre 29€ e 150€, estarão à venda a partir de sexta-feira, dia 22 de outubro, em bol.pt e nos locais habituais.
Locais de venda:
BOL; ABEP; El Corte Inglés; FNAC e bilheteira.fnac.pt; Worten; Estações CTT; Lojas ServeEasy; Lojas Pagaqui