Já se pode ouvir “Além da Curta Imaginação”, novo disco de Ana Bacalhau
Uma viagem necessária para a redenção, depois da queda. É desta forma crua e sincera que Ana Bacalhau define o seu muito aguardado segundo álbum em nome próprio, intitulado Além da Curta Imaginação, e que chega hoje às lojas e plataformas digitais.
Este é um trabalho inevitavelmente pessoal e intimista, gravado entre janeiro e outubro de 2020, refletindo, por isso, a longa e penosa jornada que a pandemia impôs. Há um disco antes da pandemia e outro depois da pandemia: o alinhamento espelha isso mesmo, elencando as canções por ordem cronológica de gravação.
O título parte de um verso da canção Tudo de bom, de Nuno Prata, a última do alinhamento, sendo a frase que encerra o disco.
Além da Curta Imaginação é um álbum que pretende criar novos mundos, que possam materializar-se neste. Criar novos mundos, para que as experiências de dor e perda possam ser sublimadas.
Esta viagem começou em 2020, quando Ana Bacalhau revelou o comovente primeiro single, Memória, uma canção escrita por João Direitinho, Guilherme Alface e Mário Monginho, dos ÁTOA, e produzida por Twins. Neste tema, a cantora conta uma história de crescimento, de desconhecimento e reconhecimento de quem é, olhando para trás, na certeza de que já não é essa pessoa e querendo perceber em quem se está a tornar.
Já no verão de 2021 desvendou Sou Como Sou, um verdadeiro hino de autoaceitação e de libertação de moldes que não nos servem, escrito por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, novamente com produção de Twins. A masterização realizou-se nos estúdios de Abbey Road por Christian Wright.
Mais recentemente lançou um novo single, Que Me Interessa A Mim, uma canção sobre superação dos medos, sabendo que chegará mais alto, mesmo com todas as nódoas negras, as feridas, as mossas pelas quedas mal amparadas.
O álbum Além da Curta Imaginação está disponível a partir de hoje e conta com ilustrações da autoria de Mariana, a Miserável.