Capitão Fausto dão a conhecer mini documentário sobre digressão “Banda à Solta” nas ilhas de Faro
Dois meses depois da digressão nas ilhas de Faro, que juntou Banda e público em alguns dos locais mais emblemáticos da região, os Capitão Fausto apresentam hoje um mini documentário que recorda os momentos marcantes de “Banda à Solta”, entre os quais algumas das canções tocadas na digressão.
Foram 5 concertos exclusivos, com lotação muito limitada, que decorreram entre os dias 29 de Agosto e 2 de Setembro, no Porto de Abrigo da Culatra, no Cais de Embarque dos Hangares, no Farol de Santa Maria, na Deserta e no Parque de Campismo da Praia de Faro.
O projeto foi financiado pelo Programa Garantir Cultura e apoiado pela Câmara Municipal de Faro e pelo Teatro das Figuras, cujo esforço permitiu não apenas aos Capitão Fausto realizar esta Digressão, como trazer Cultura à população e gerar trabalho para os vários profissionais envolvidos.
Recorda-se ainda as palavras da banda, que foram o ponto de partida para esta aventura agora imortalizada neste mini documentário:
“A proposta é simples: Tocar nas ilhas de Faro. São cinco concertos em cinco dias, em lugares muito especiais. Com esta simplicidade vem o desafio de tornar cada concerto único e irrepetível.
A carrinha, companheira de tantas viagens, é substituída pelo barco mas os instrumentos não são à prova de água. Juntamo-nos a uma plateia pequena para momentos intimistas ao final destas tardes, com a esperança de fazer da nossa música parte integrante da vida destas tão belas ilhas.
A proposta é simples, é exigente mas é sobretudo apaixonante e necessária para virarmos as costas aos recentes tempos escuros e encararmos a luz dos dias que aí vêm.
De 29 de Agosto a 2 de Setembro há uma Banda à Solta nas Ilhas de Faro. Cautela. Muita cautela.”