Documentário sobre Frida Kahlo, com Asia Argento, é exibido no Porto, Lisboa e Cascais
“Frida – Viva la Vida” é um documentário da autoria de Giovanni Troilo, o mesmo que fez “Monet – Magia de Luz e Água” (2018), que destaca as duas almas de Frida Kahlo: a mulher, ferozmente independente e atormentada pelo amor, e a artista, livre das amarras das suas limitações físicas.
Neste filme a aclamada atriz e realizadora Asia Argento junta-se a esta descoberta das duas faces de Frida, através das próprias palavras da artista; em cartas, diários e confissões privadas. “Uma jornada profunda ao interior do México para explorar o coração e a alma de Frida, incluindo acesso às suas obras-primas nalguns dos mais extraordinários museus do México. Um grande mergulho pela arte de oposições e dualismos de Frida — dor e prazer, escuridão e luz, lua e sol, a vida na morte e a morte na vida.”, pode ler-se num comunicado.
Datas e cinemas:
Sessões: UCI Cinemas El Corte Inglés (Lisboa) | UCI Cinemas Arrabida 20 (Porto)
21 Março: 21h30
22 Março: 19h00
23 Março: 14h00
Sessões O Cinema da Villa – Cascais
24 Março: 16h30
25 Março: 16h30
26 Março: 16h30
No âmbito da estreia do filme “Frida – Viva la Vida”, a Risi Film e o Âmbito Cultural El Corte
Inglés Lisboa realizam uma conversa, no dia 17 de Março, às 18h00, no Piso 6, dedicada à importância de uma das pintoras mais importantes da história. Conversa com Adriana Scartaris e Paulo André, directores do Coletivo 284, responsáveis pela exposição sobre Frida Kahlo, Exposição Imperfeita.