“Revolta”. Tiago R. Santos, argumentista de “Os Filhos do Rock” e “Call Girl”, estreia primeira longa-metragem
Filme é produzido pela MGN Filmes e tem distribuição da NOS Audiovisuais.
Rodado em 2020, num cenário de pandemia “Revolta”, é a primeira longa-metragem de Tiago R. Santos e marca a estreia do conhecido argumentista português como realizador. O filme conta no elenco principal com Ricardo Pereira, Teresa Tavares e Margarida Vila-Nova e Cristóvão Campos e chega às salas de cinema a 2 de junho.
“Revolta” acompanha um jantar entre amigos, com confrontos entre o real e o virtual onde se revelam as mais terríveis verdades, enquanto o mundo lá fora lida com uma crise económica e uma revolta generalizada por todo o país em consequência da pandemia. Nessa mesma noite, Paulo (Ricardo Pereira) e Cristina (Teresa Tavares), um casal de classe média alta com um filho recém-nascido, só não se juntam à indignação popular porque combinaram organizar um jantar com dois amigos: João (Cristóvão Campos), a atravessar um processo de divórcio que o mergulha numa estranha depressão; e Raquel (Margarida Vila-Nova), amiga de infância de Cristina que passou os últimos anos a atravessar o planeta numa viagem de autodescoberta.
“Revolta” é o primeiro desafio de Tiago R. Santos enquanto realizador. O argumentista é também responsável pelo guião desta longa-metragem que conta com o apoio do ICA e da RTP. Autor de sucessos como “Call Girl”, “Parque Mayer” e “Perdidos” e das séries “País Irmão” ou “Os Filhos do Rock”, Tiago R. Santos é um dos nomes mais conceituados no mercado audiovisual nacional, na escrita para cinema e televisão.