Benjamim anuncia criação de editora como “espaço para a música existir de forma livre e independente”
Discos Submarinos é o nome da editora idealizada e criada por Benjamim que concretiza, desta forma, uma vontade antiga em parceria com a Força de Produção.
Baptizado a partir do nome do seu estúdio (o Submarino), o projecto é uma extensão adiada do trabalho artístico do músico que se reformou recentemente da sua função de produtor para “se dedicar exclusivamente à sua música e à criação de um selo discográfico que lhe dê toda a autonomia e liberdade nas suas edições, bem como potenciar novas colaborações musicais e, simultaneamente, partilhar essa liberdade com a curadoria e selecção de alguns projectos que já estão alinhados para integrar o catálogo. É um espaço para a música existir de forma livre e independente.”, pode ler-se num comunicado.
Para a Força de Produção é “um passo que acrescenta consistência a um trabalho que, até aqui, tem vindo a desenvolver, de forma pontual, com artistas da casa e que agora se expande. O desafio lançado pelo Benjamim, foi abraçado de imediato, não só pelo desejo de continuar a trilhar um caminho sólido de investimento e apoio a projectos e artistas nos quais acredita, mas também pela confiança na criatividade e visão do músico com quem colabora desde 2020. É uma parceria que surge, como todas as que estabelece, de uma sincera admiração pessoal e profissional.”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.
Para assinalar o nascimento da Discos Submarinos, na próxima Sexta-Feira há duplo lançamento musical na forma de um remix do Incógnito, assinado pelos Mirror People e do inédito Estrada da Luz. Um nome que assume, ainda que involuntariamente, um papel simbólico na representação do que está por vir, na forma de uma canção que promete pôr-nos a dançar e a pensar nos dias quentes que se aproximam. À noite a festa faz-se na pista do Incógnito. No dia 13 de Maio, as velas acendem-se no número 37 da Rua Poiais de São Bento, a partir das 23h, com um mini concerto de Mirror People e Dj Set a várias mãos ao som dos discos do Benjamim, Rui Maia e alguns amigos que irão passar pela emblemática cave lisboeta.