Palco Heineken: o outro palco principal do NOS Alive
O NOS Alive está finalmente aí e, nestes poucos dias que o antecedem, são muitas as contas de cabeça para conciliar actuações dos mais diversos artistas entre os vários palcos do recinto. Se os grandes nomes do palco principal já nos dão motivos de sobra para darmos às pernas até ao Passeio Marítimo de Algés, é também no outro palco principal, o Palco Heineken, que residem muitas boas memórias do NOS Alive. Os mais assíduos do festival lembrar-se-ão, porventura, de James Blake, do Father John Misty, de Rhye ou de Alt-J e os mais resistentes terão certamente memórias de dançar quase até ao nascer-do-sol com Nicolas Jaar ou Hot Chip.
Este ano, o Palco Heineken volta a ser um ponto de passagem (ou de permanência) obrigatório. Por aqui, passarão os Fontaines D.C. e os Modest Mouse (dia 6), Dino d’Santiago e Nilüfer Yanya (dia 7), St. Vincent, 3 Tristes Tigres, M.I.A. e um possível nascer do sol com Pedro da Linha B2B Riot (dia 8) e, no dia 9, o nosso Manel Cruz, Parcels e Phoebe Bridgers. Com a programação forte e nomes há muito esperados em Portugal, como é o caso de St. Vincent ou de Modest Mouse, este palco encher-se-á dos mais variados públicos com um único objectivo: celebrar a música e o regresso. Mas acima de tudo, e como mencionou Dino d’Santiago na conferência de imprensa do warm-up para o NOS Alive, para criar um ambiente de diversão e de partilha.
A julgar pelo show-case que Dino d’Santiago nos presenteou no warm-up, a fórmula promete. Há muito que o Dino d’Santiago tem vindo a encher os palcos nacionais e internacionais de talento, funaná e humildade. Agora totalmente sozinho em palco e com o disco Badiu (lançado em 2021) a marcar a ordem dos trabalhos, Dino d’Santiago reinventa-se, sem nunca se esquecer da nação crioula. Será mais um grande momento do palco Heineken, um momento de celebração e de derrube de fronteiras. Até porque, e caindo no cliché, não há nada que nos uma tanto como a música.
Este ano, a Heineken volta a assumir este palco — “outro palco principal, pois todos os palcos são palcos principais”, como declarou Álvaro Covões na conferência de imprensa — num ambiente de celebração entre grandes artistas e o público.
As outras presenças da marca no NOS Alive passam pelo programa de sustentabilidade Brew a Better World (mais informação em Sustainability | The HEINEKEN Company).
Recorde-se que pelo NOS Alive vão passar vários artistas de renome, tais como Metallica, The Strokes, Florence + The Machine, Imagine Dragons, Da Weasel, Stromae, Jorja Smith, Stromzy, Clairo, Glass Animals, Phoebe Bridgers, entre muitos outros. Bilhetes à venda aqui (alguns dias já estão esgotados).