Fundação Eugénio de Almeida promove visitas guiadas adicionais ao Mosteiro da Cartuxa em Évora
A elevada procura por visitas ao Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli leva a Fundação Eugénio de Almeida a preparar um programa para as últimas visitas guiadas.
Para responder ao grande interesse que continuam a manifestar os que procuram conhecer este exemplar único da arquitetura religiosa em Portugal, os séculos de história e os hábitos e rituais de quem o habitou, a Fundação Eugénio de Almeida promove visitas guiadas adicionais ao mosteiro a partir do dia 12 de julho.
Realizadas as obras de requalificação necessárias para o acolhimento das Irmãs do Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, assegurando a continuidade deste cenóbio como um espaço de recolhimento e espiritualidade, em breve o Mosteiro da Cartuxa de Évora encerra as suas portas à comunidade.
As visitas guiadas decorrem em julho, de terça a sábado, para grupos até 20 pessoas mediante marcação prévia, com preço sob consulta. Para mais informações sobre o Mosteiro da Cartuxa e os espaços culturais da Fundação consultar o site da Fundação Eugénio de Almeida.