Moses Boyd actua esta quinta-feira no EDP Cool Jazz
Dois concertos numa só noite: Moses Boyd e Jordan Rakei sobem ao palco do EDP Cool Jazz para uma noite única.
Moses Boyd, que apresenta o seu novo álbum “Dark Matter” na noite de quinta-feira. O artista já colaborou com nomes com Lonnie Liston Smith, Ed Motta, Little Simz, Four Tet, Floating Points, Sampha, Zara McFarlane, Gilles Peterson e muitos outros. Criou a própria editora — Exodus Records —, onde tem perto de uma dezena de discos editados, e mais recentemente, tornou-se residente na BBC Radio 1xtra. Depois da apresentação em Portugal no ID NO LIMITS no passado mês de fevereiro, é altura de regressar a Portugal.
Na mesma noite, Jordan Rakei volta a pisar o palco do EDP Cool Jazz, agora com um novo trabalho que espelha as mais recentes vivências do artista. Focado na terapia e reflexão interna, Rakei indica que “What We Call Life” é o seu trabalho favorito até ao momento. O jovem cantor de 29 anos, cresceu em Brisbane, na Austrália. Colaborou com Tom Misch e Disclosure (no tema “Masterpiece”, faixa final do álbum “Caracal”). A sua música navega entre a soul, o jazz e o hip-hop e aponta nomes como The Roots, D’Angelo ou Stevie Wonder como as suas principais influências.
A penúltima noite do EDP Cool Jazz conta ainda com Hugo Lobo. O piano é a formação de um dos mais jovens talentos a pisar o palco das Jazz Sessions. São os 19 anos de Hugo Lobo que o transportam para algo de muito especial nos domínios do jazz. A apresentação em trio no EDP Cool Jazz está agendada para 27 de julho.
Dia 30 de Julho, Jorge Ben Jor e Jéssica encerram a 17ª edição do EDP Cool Jazz.
Conteúdo patrocinado por Live Experiences.