Mais de 60 artistas actuam no Festival Sol da Caparica
António Zambujo, Bárbara Bandeira, Bispo, Bonga, Calema, Carlão, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Djodje, Fernando Daniel, José Cid, Mafalda Veiga, Nelson Freitas, Poesia Acústica, Os Quatro e Meia, Richie Campbell, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra e Wet Bed Gang constam dos mais de 60 artistas de língua portuguesa que vão atuar nos cinco dias da 7.ª edição do Sol da Caparica. De 11 a 15 de agosto, o parque urbano da Costa da Caparica vai acolher grandes nomes da música nacional e não só. Serão 5 palcos, Super Bock, Free Now, Unlock Energy, Comédia e Jazzy que darão música a todos os festivaleiros que se dirijam até ao Festival.
O Sol da Caparica’22 tem tudo para ser o melhor de sempre! E até o hino ganhou uma nova roupagem com a participação do Rich&Mendes e a interpretação dos artistas Anna Joyce, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Syro.
O line up, deste que é o maior festival dedicado à música de expressão portuguesa, promete muitas emoções para os festivaleiros que vão poder ouvir e dançar ao ritmo dos mais variados estilos: pop, funck, pop rock, soul, semba, funaná, coladeira e mornas, entre muitos outros.
Da edição deste ano, destaca-se igualmente a aposta na criação de uma manhã dedicada às crianças, pensada para proporcionar um dia especial em família, num festival que é ele todo familiar, que constitui um passaporte para inúmeras ações diferenciadas.
Este ano, para além dos momentos musicais com As Canções da Maria e Miss Cindy, e dos espetáculos de dança e teatro, assim que chegarem ao recinto, os mais novos entram no Mundo da Noa, a nova mascote deste dia, que pretende ensinar hábitos sustentáveis e incentivar a proteger os nossos recursos, sensibilizando os pequenotes para pequenas mudanças pois, são eles o nosso futuro. Além dos espetáculos, haverá insufláveis e “variados pontos de animação”, com pinturas faciais, aulas de skate e “jogos gigantes como o Aero Bungee (onde devem saltar bem alto e salvar os animais marinhos em extinção) ou o Buble Football (simulação do fundo do mar, com o objetivo de chutarem todo o plástico fora)”.
Metade do valor dos bilhetes vendidos para a manhã de 14 de agosto será doada à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
Conteúdo patrocinado por Município de Almada.