Luedji Luna termina digressão europeia em Portugal já em Agosto

por Conteúdo Patrocinado,    1 Agosto, 2022
Luedji Luna termina digressão europeia em Portugal já em Agosto
Luedji Luna / DR
PUB

Artista brasileira atua em Lisboa e Porto com primeira parte de Zudizilla.

Luedji Luna está de volta aos palcos europeus em agosto de 2022. A digressão europeia da artista brasileira passa por Inglaterra, Chéquia, Alemanha, Espanha e termina em Portugal, com concertos a 11 de Agosto em Lisboa na sala B.Leza e a 12 de Agosto no Porto no Hardclub. A primeira parte dos espetáculos é assegurada pelo rapper e artista plástico Zudizilla. 

Luedji é uma potência, fascinante e elegante, comovente e espiritual, que usa a sua plataforma para discutir formas individuais e sistémicas de anti-negritude. Considerada uma sensação da música brasileira, a cantora e compositora é destaque da cena musical atual e mistura sons de batuques baianos e africanos com jazz elegante e ousado.

A artista apresentará músicas do seu último álbum “Bom mesmo é estar debaixo d ‘água”, composto por 12 canções poéticas e fluidas que dialogam entre si e que apresentam múltiplas vozes negras e femininas que falam sobre afetividade, e também sobre os impactos da sociedade, machista e lgbtofóbica, na constituição da subjetividade desses corpos como as escritoras Conceição Evaristo e Cidinha da Silva. Este álbum é considerado político sem ser panfletário e romântico sem ser clichê.

Ludji preparou um espetáculo em que explora ainda os seus dois discos que trazem os ritmos da sofisticada pluralidade musical brasileira e temas doces mas também com uma acidez contestatária.

Nos últimos dois anos, Luedji consolidou sua carreira na música brasileira contemporânea, tendo sido nomeada para Grammy Latino 2021 e alcançou distinções importantes como Caymmi 2019; Bravo 2010; e o Prémio Afro Brasileiro 2020. Luedji tem vindo a conquistar uma enorme base de fãs, no Brasil mas também na Europa e em particular em Portugal, onde se vai poder ver ao vivo, já em Agosto, a nova diva da música brasileira, uma cantora de aparência poderosa e voz delicada, cheia de nostalgia das suas raízes afro-brasileiras.

Zudizilla que terá a responsabilidade de abrir os espetáculos de Luedji Luna, apresenta-se também pela primeira vez em Portugal. O rapper, do sul do Brasil, traz consigo o seu mais recente disco de estúdio Zulu Vol. 2: De Cesar a Cristo, editado em Março de 2022. Zudizilla chega a Portugal com a cultura hip hop como a sua base, mas também com diferentes ideias e sonoridades, como o jazz e a música popular brasileira, um cocktail harmonioso de uma das referências do rap brasileiro atual. 

Agenda de concertos:

05/08 – JAZZ CAFÉ – LONDRES 
06/08 – BRNO BRAZIL FESTIVAL – BRNO 
07/08 – PSICOTRÓPICOS FESTIVAL – BERLIM
10/08 – LA NAU CLUB – BARCELONA
11/08 – B.LEZA – LISBOA (bilhetes)
12/08 – HARD CLUB – PORTO (bilhetes)

Conteúdo patrocinado por Heikki Eiden.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.