“Men”. Novo filme de Alex Garland estreia esta semana e é sobre masculinidade tóxica
“Men” o novo filme de terror do realizador britânico Alex Garland (nomeado ao Óscar de Melhor Argumento Original pelo filme “Ex Machina”), conta com a actriz irlandesa Jessie Buckley (nomeada ao Óscar de Melhor Actriz Secundária em “A Filha Perdida”) no papel principal e chega a esta quinta-feira, dia 4 de agosto, aos cinemas nacionais.
“Men” segue a história da jovem Harper (Jessie Buckley) assombrada por uma perda súbita que se refugia num chalé isolado em busca de alguma paz interior, na exuberante natureza campestre. Mas quando os fantasmas do seu passado erguem os seus muitos rostos, o seu tranquilo retiro transforma-se num inferno, sendo obrigada a lutar contra um mal tóxico tão antigo quanto a própria natureza.
Alex Garland procurou com “Men” fazer “um filme de terror sobre a sensação de horror, um filme sobre a masculinidade tóxica de forma mais direta e onde Rory Kinnear (“007: Sem Tempo Para Morrer”) interpreta todos os homens que vivem na terriola mais próxima, encarnando a força malévola que persegue Harper, e que proporciona uma nebulosa sensação de horror.”, pode ler-se num comunicado.
Para além de Jessie Buckley e de Rory Kinnear, o filme conta ainda no elenco com o Paapa Essiedu (“Sonho de Uma Noite de Verão”) entre outros atores, e chega esta quinta-feira, dia 4 de agosto aos cinemas nacionais.