Festival F revela últimos nomes do cartaz, horários e programação paralela
O bilhete diário custa 22 euros e o passe geral, 3 dias, tem um preço de 54 euros.
Os PAUS juntam-se à sétima edição do Festival F, que decorre de 1 a 3 de setembro na Vila Adentro, o centro histórico de Faro. Foram também anunciados os artistas regionais, bem como os DJ sets, completando o cartaz principal que junta mais de 50 artistas, entre nomes consagrados e os mais novos que marcam a atualidade da música portuguesa, reforçando assim o Festival F enquanto festival agregador de público de vários géneros e idades. Também já é conhecida a distribuição dos artistas por palcos e os respetivos horários das atuações, com as portas do recinto a abrirem diariamente às 18h00 e a festa a prolongar-se até às 05h00. Os bilhetes diários e os passes gerais continuam à venda nos locais habituais.
Neste regresso em pleno, o Festival F conta com 2 novos palcos, distribuindo a sua programação por 9 palcos no total – Ria, Sé, Quintalão, Museu, Músicos, Castelo, Arco e os novos Magistério e Arraial. No mapa do recinto, que pode ser consultado aqui, a Ria Formosa mantém-se como pano de fundo para receber a grande família da música portuguesa.
Em 2022 o Festival F volta a apresentar uma programação paralela ao cartaz musical, mantendo as tertúlias diárias, cujos temas e convidados serão anunciados em breve, somando exposições de arte contemporânea na Fábrica da Cerveja e na Galeria Arco às que se encontram patentes no Museu e na Galeria Trem e voltando a apostar na Stand Up Comedy com Hugo Sousa, João Pinto, Inês Coimbra e Youre Cabral no dia 1; Alexandre Santos, Duarte Pita Negrão, Dagu e André Pinheiro no dia 2; e Dário Guerreiro, Juan Pereira, Madalena Malveiro e Ricardo Maria a 3 de setembro.
Posicionando-se desde sempre como um evento para toda a família, o Festival F volta a incentivar a presença dos mais novos, quer através da entrada gratuita até aos 12 anos de idade, quer através do espaço F Kids, que conta com atividades lúdico-pedagógicas com a temática da sustentabilidade ambiental entre as 20h e as 24h, para crianças entre dos 6 aos 10 anos.
De referir também que, em parceria com a Santa Casa, este ano o Festival F apresenta-se mais acessível para o público de mobilidade condicionada, com plataformas nos Palcos Ria e Sé, rampas de acesso ao espaço onde decorrem as tertúlias e casas de banho adaptadas.
Depois de ter atravessado dois anos de pandemia num formato especial, as Noites F, garantindo a segurança do público que compareceu em massa e mantendo o apoio ao setor da música e aos seus profissionais, o Festival F regressa ao seu formato habitual este ano, para dar continuidade à edição histórica de 2019. Recorde-se que nesse ano o Festival F bateu o recorde de afluência de público, esgotando pela primeira vez uma das três noites. Nas 6 edições passadas, do Festival F e das Noites F, a organização já recebeu mais 300 artistas, numa missão clara de apoio à música portuguesa.
O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.
Conteúdo patrocinado por Sons Em Trânsito.