A Garota Não abre ciclo de concertos Cânticos das Sereias este domingo na Costa Nova
A Garota Não (4 setembro), Rita Vian (11 setembro), Joana Alegre (18 setembro) e Vaarwell (25 setembro) são os nomes que encerram as tardes dos domingos de setembro, no Cais Criativo da Costa Nova, em quatro concertos inseridos no ciclo Cânticos das Sereias.
O ciclo, promovido pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que teve uma edição única em 2016, desafia quatro vozes de revolução, inquietação e empoderamento no feminino. Quatro artistas, três a solo e outra (Vaarwell) em banda, que escolheram a cantiga como arma e catarse e que, junto ao mar, encerram os dias de praia, a partir das 18:00.
O primeiro concerto é de A Garota Não, que apresenta o seu último disco e segundo álbum de originais: “2 de abril”. 2 de Abril é a data que decreta a Constituição da República Portuguesa e o nome do bairro setubalense onde Cátia Mazzari Oliveira, A Garota Não, nasceu e cresceu. Nas palavras da cantautora: “este disco é uma viagem pela memória. É uma viagem pela amizade e pelos desencontros que semeiam valor e, sobretudo, é uma viagem de busca pelo amor. Porque a música tem esta capacidade de me auxiliar no entendimento das coisas, de me fazer acreditar que as revoluções que nos mudam para melhor, podem mesmo acontecer. É um álbum longo: de fotografias e de canções. Temperado com vontade, comoção, repulsa, cansaço e aquela dose de angústia de onde se arrancam os temas mais doridos. E depois serenidade. E depois alegria. E no fim disto tudo, uma grande gratidão.”
O disco e espetáculo de A Garota Não são atos de cidadania e de liberdade. A sua voz é mais que uma voz: é um grito coletivo.
Todos os concertos do ciclo arrancam às 18:00, no Cais Criativo da Costa Nova. Os bilhetes custam 5,00€ e estão disponíveis nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré (que reabrem no dia 1 de setembro), online, na BOL.
Conteúdo patrocinado por 23 Milhas.