Vem aí uma série documental sobre o antigo rei de Espanha Juan Carlos I
A nova série documental Max Original, “Salvar o Rei”, irá estrear no dia 9 de setembro na HBO Max. Uma história de espiões, conspirações e de pactos de silêncio onde, de acordo com testemunhas e especialistas entrevistados, se conta como a máquina do estado está empenhada em proteger o antigo rei de Espanha, Juan Carlos I e ocultar os seus escândalos. A série foi produzida pela Mandarina para a HBO MAX.
Com mais de 50 entrevistas na primeira pessoa com jornalistas, políticos, ex-agentes secretos e uma ex-amante desconhecida até hoje, a série documental dividida em três partes, é uma visão aprofundada de um período transcendental da história espanhola.
Este retrato íntimo do soberano de longa data — que governou de 1975 a 2014 — explora uma figura multifacetada e controversa — um monarca que pôs fim a 40 anos de ditadura de Francisco Franco, mas que acabou por abdicar e deixou Espanha contra a sua própria vontade, para salvar a coroa.
Miguel Salvat, Hanka Kastelicová e Antonio Trashorras são os produtores executivos da HBO Max. Os serviços de produção de “Salvar o Rei” são fornecidos pela Campanilla Films, S.L., uma empresa da Mandarina.