Concerto de tributo aos Queen junta 300 músicos em palco
A Orquestra Nacional de Jovens Sinfónica e a Mercury Falls Band atuam no Super Bock Arena, no dia 5 de novembro, num concerto de tributo aos Queen, sob a direção do Maestro Cristiano Silva. O concerto celebra os 15 anos da Orquestra Nacional de Jovens e os 25 anos de carreira do Maestro.
The Queen Greatest Symphonic juntará 300 músicos em palco, contando com as vozes de Paulo Silva, Nuno Resende, e da vocalista convidada Liliana Nogueira. O espetáculo terá ainda a participação do Grupo Coral de Urrô — de Arouca, Orfeão de Arouca, Coro Sinfónico Inês de Castro — de Coimbra, Coro Marquês de Pombal, Coro da Orquestra Nacional de Jovens e do Coro Arcus Vocale — do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez.
Depois de quatro espetáculos esgotados, em Arouca, na Casa da Música, no CAE — Figueira da Foz e no Festival Vale de — Lobo Algarve, o Maestro Cristiano Silva sente-se orgulhoso pela “capacidade portuguesa de apresentar este tipo de espetáculo, que já está a ser assediado no estrangeiro.”
Para Nuno Brito, diretor geral da empresa organizadora do espetáculo, este palco é “a oportunidade ideal para esta orquestra, banda, coros e cantores terem o destaque que merecem e poderem mostrar a enorme qualidade do seu trabalho.”
O concerto decorre às 22h00 e os bilhetes estão disponíveis online e nos locais de venda habituais.