Já se pode ouvir a banda sonora de “Black Panther: Wakanda Forever”
Novos temas de Rihanna fazem parte da banda sonora do filme.
“Black Panther: Wakanda Forever – Music From and Inspired By soundtrack”, produzido por Ryan Coogler, Ludwig Göransson, Archie Davis e Dave Jordan da Roc Nation Records/Def Jam Recordings/Hollywood Records. está disponível desde dia 4 de Novembro em todas as plataformas de streaming. O filme dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige e Nate Moore, estreia hoje, dia 11 de Novembro de 2022.
O single principal de Rihanna “Lift Me Up” faz história esta semana, uma vez que se torna a canção mais ouvida na história da rádio dos E.U.A., acumulando o maior número de rotações diárias e a maior audiência de sempre, tendo sido revelada a faixa surpresa da banda sonora, “Born Again”, também da autoria da artista americana.
Black Panther: Wakanda Forever – Music From and Inspired By apresenta mais de 40 artistas internacionais de locais como Lagos, Nigéria, Cidade do México, Londres e Los Angeles. Os artistas em destaque incluem Rihanna, Tems, Fireboy DML, OG DAYV Ft. Future, CKay Ft. PinkPantheress, E-40 e muitos mais.
Ludwig Göransson, que tem dois Emmys, dois Grammys e um Óscar a seu crédito, compôs e produziu tanto a partitura como as canções originais na banda sonora. O seu extenso trabalho de produção de artistas (Childish Gambino, Adele, Haim, Justin Timberlake), bem como o seu trabalho de pontuação de filmes e séries de TV (Black Panther, Creed, The Mandalorian) tornaram-no excepcionalmente qualificado para dirigir ambas as partes da banda sonora.
Pela sua quarta colaboração cinematográfica, Black Panther: Wakanda Forever, Coogler e Göransson propuseram-se a criar uma paisagem sonora inovadora onde Göransson diz: “As canções e a pontuação são uma só”. Os dois artistas têm falado sobre esta abordagem desde os seus dias na USC Film School, e finalmente tornaram-na uma realidade com Black Panther: Wakanda Forever.
No que se tornou um enorme trabalho de amor, Göransson passou mais de 2500 horas a gravar a partitura e a banda sonora – o que envolveu seis estúdios, em três continentes e cinco países. Ao longo do filme, o público ouvirá mais de 250 músicos, duas orquestras, dois coros e mais de 40 vocalistas.
Coogler esteve intimamente envolvido na criação da música para o filme, desde a co-escrita da letra da faixa “Lift Me Up” da Rihanna até à sugestão da capa de “No Woman, No Cry” de Bob Marley interpretada pelo cantor/compositor nigeriano Tems e encadeada com “Alright” de Kendrick Lamar para o trailer viral instantâneo do filme.
Dada a história ser inspirada pelas culturas nigeriana e mesoamericana, foram organizadas sessões de gravação em Lagos, Nigéria, e na Cidade do México, México, assim como nos estúdios Abbey Road em Londres.
Conteúdo patrocinado por Universal Music Portugal.