O InShadow – Lisbon Screendance Festival entra na sua quarta semana de programação em vários espaços de Lisboa
O InShadow – Lisbon Screendance Festival entra na sua quarta semana de programação e continua a apresentar-se em vários espaços da cidade de Lisboa, com uma diversidade de propostas e encontros entre a dança, cinema e tecnologia com a presença de filmes provenientes de 28 países em competição.
Com inauguração nos espaços da FBAUL a 5 de dezembro, com a Performance/Exposição Pose, de Joaquim Leal, Joana Franco e Lara Maia às 19h na Galeria e no dia 13 de dezembro na Cisterna, terá lugar a Performance Musical Echo, de Sílvio Rosado. Patente entre o dia 5 e 19 de dezembro, poderá encontrar ainda vídeo-instalações de vídeo-dança na Galeria e Cisterna da FBAUL.
O último espaço expositivo a abrir portas no InShadow será a Galeria Note, no Bairro Alto, que no dia 7 de dezembro acolherá a inauguração da exposição de fotografia To Be, de Henrique Frazão e ainda vídeo-instalações de vários artistas com a temática da arquitetura, que estará patente até ao dia 7 de janeiro.
No Teatro do Bairro, teremos o epicentro do festival, culminando em 9 sessões diferentes de competição internacional de vídeo-dança, documentário e animação entre os dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, com sessões às 15h, 19h (apenas no dia 8 dezembro) e 21h. A entrega de prémios terá espaço no dia 10 de dezembro às 21h e culmina com a Festa InShadow. (Entrada livre em todas as sessões, mediante lotação da sala).
O Festival InShadow revela a inovação artística nas áreas do vídeo-dança, documentário, performance, exposições e instalações. A programação propõe um olhar atual sobre o melhor da criação transdisciplinar, com propostas e encontros entre cinema e dança, que se multiplicam e fragmentam em vários espaços e galerias da cidade de Lisboa.
Para consultar a programação, visita o nosso site inshadowfestival.com.
Conteúdo patrocinado por Associação Vo”arte.