Tiago Bettencourt e Nena confirmados no Cool Jazz 2023

por Comunidade Cultura e Arte,    23 Fevereiro, 2023
Tiago Bettencourt e Nena confirmados no Cool Jazz 2023
Tiago Bettencourt / DR

A 18ª edição do Cool Jazz recebe pela primeira vez Tiago Bettencourt, dia 27 de Julho, para celebrar os 20 anos de carreira. Tiago Bettencourt sobe ao palco do Cool Jazz para apresentar um concerto único no Hipódromo Manuel Possolo, que visita os grandes sucessos do artista ao longo de duas décadas. Na mesma noite, Nena estreia-se também no palco do Cool Jazz, onde apresenta o seu primeiro álbum de originais “ao fundo da rua” (2022). Uma noite em português no cenário do festival Cool Jazz, em Cascais. 

Tiago Bettencourt destaca-se pela assinatura que tem nas suas canções e textos. Fez parte dos “Toranja”, onde captou a atenção do público com os álbuns “Esquissos” e “Segundo”. O percurso a solo inicia-se em 2007, ao editar “O Jardim” Tiago Bettercourt & Mantha, 2007), que inclui temas como “Canção Simples”, “O Jogo” e “O Lugar”. Nos anos seguintes, seguiram-se álbuns como “Em Fuga” (2010), “Acústico” (2012), “Do Principio” (2014), que incluir temas como “Morena” e “Maria” e “A Procura” (2018). Em 2020, Tiago Bettencourt edita “2019 Rumo Ao Eclipe” um álbum que fala de movimentos que se passaram em 2019. 

Tiago Bettencourt é um reputado artista português e traz ao palco do Cool Jazz a comemoração dos seus 20 anos de carreira, num concerto imperdível. A noite de 27 de Julho será uma celebração conduzida por Tiago Bettencourt, numa noite intimista e totalmente dedicada à música portuguesa. 

Nena, cantora e compositora, dona de uma voz distintiva e singular sobe pela primeira vez ao palco do Cool Jazz, dia 27 de Julho. Com um novo trabalho de originais editado em 2022, “ao fundo da rua”, que inclui temas como “do meu ao teu correio”, “passo a passo”, “segui” e “portas do sol” (single Tripla Platina). A artista portuguesa irá estrear o palco dia 27 de Julho, para uma noite especial, cantada em português. 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados