Está em marcha mais uma Super Nova
O festival itinerante que parte do Maus Hábitos, no Porto, para o resto do país arranca com segunda leva de concertos até Março. No cartaz, Whales, Throes & The Shine e 10000 Russos que tocarão em Torres Vedras, Aveiro, Vila Real, Viseu e Cacilhas.
São já doze sessões que compõem o historial do evento que pretende criar um circuito de espetáculos ao vivo juntando bandas saídas da nova fornada da música nacional e clubes de Norte a Sul do País. A unir os concertos, a vontade de criar uma rota de relações entre diferentes salas de concertos que permita a criação de um circuito aberto a tours nacionais e a circulação de bandas de novas bandas.
Para a primeira leva de concertos de 2018, os leirienses Whales, filhos da casa de nomes como Surma ou First Breath After Coma e com disco novo a caminho, os longo-fundistas 10000 Russos, o combo tem vindo a reorganizar o espectro sonoro do noise nacional num ritual hipnótico que esmiuça o drone, a distorção e o psicadelismo, e os sempre surpreendentes Throes + The Shine, nesta nova aventura que larga as fronteiras do kuduro para se encontrar na música de dança de inspiração multicultural.
O bilhete para cada sessão custa 3 euros e dá direito a duas cervejas.