Primeira série de Xavier Dolan, “A Noite em que Logan Despertou”, estreia em Portugal na Filmin

por Comunidade Cultura e Arte,    25 Maio, 2023
Primeira série de Xavier Dolan, “A Noite em que Logan Despertou”, estreia em Portugal na Filmin
“A Noite em que Logan Despertou”, série de Xavier Dolan
PUB

A 27 de Junho, a Filmin estreia em Portugal “A Noite em que Logan Despertou”, a primeira série criada, realizada e protagonizada pelo canadiano Xavier Dolan.

Composta por cinco episódios de 60 minutos, a série é um thriller dramático que adapta a peça “La nuit où Laurier Gaudreault s’est réveillé” de Michel Marc Bouchard. Conta com o elenco original da peça, protagonizado pelo próprio Xavier Dolan, juntamente com Julie LeBreton, Magalie Lépine-Blondeau, Éric Bruneau, Patrick Hivon e Julianne Côté.

“A Noite em que Logan Despertou”, série de Xavier Dolan

No início dos anos 90, Mimi e o seu irmão Julien são os melhores amigos de Logan. São um trio inseparável. Jogam na equipa de basebol e acabaram de ganhar o campeonato regional, enquanto Mimi sonha em ser actriz de teatro. Mas, em 1991, a relação entre eles sofre uma reviravolta quando Logan, no dia do seu 17º aniversário, viola Mimi, que tem 14 anos. Trinta anos depois, Mimi, agora uma tanatologista de renome, regressa à sua terra natal para tratar do corpo da sua mãe e reencontra-os. Os rancores e as velhas feridas ressurgem mais fortes do que nunca.

A série, que conta com uma banda sonora composta por Hans Zimmer, é a primeira produção televisiva de Xavier Dolan, um dos meninos prodígios do cinema de autor contemporâneo e um “protegido” do Festival de Cannes, onde estreou com sucesso a maioria dos seus filmes. Por exemplo, “Mamã” (2014), ganhou o Prémio do Júri do festival, enquanto “Tão só o Fim do Mundo” (2016) foi vencedor do Grande Prémio.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.