Luedji Luna actua em Portugal a 5 de julho no B.leza em Lisboa
Luedji Luna está de volta aos palcos europeus, com passagem por Portugal a 05 de julho no B.leza em Lisboa, com participação especial do rapper brasileiro Zudizilla. A digressão europeia da artista brasileira passa ainda pelos Países Baixos, França, Suíça, Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, e Espanha. A primeira parte do espetáculo é assegurada pelo artista brasileiro, radicado em Portugal há quatro anos, Udi, com repertório especial “Minhas Áfricas”, para celebrar o dia da independência de Cabo Verde.
Luedji é uma potência, fascinante e elegante, comovente e espiritual, que usa a sua plataforma para discutir formas individuais e sistémicas de anti-negritude. Considerada uma sensação da música brasileira, a cantora e compositora é destaque da cena musical atual e mistura sons de batuques baianos e africanos com jazz elegante e ousado.
A cantora Baiana, traz consigo a versão deluxe do disco “Bom mesmo é estar debaixo d ‘água”, com dez faixas inéditas de sua autoria, em parceria com os compositores, Marissol, MWABA, François Muleka e Ravi Landim, presentes em trabalhos anteriores da artista. Este trabalho surge como uma necessidade que navega pelo Neo-Soul e R&B. Para Luedji, fazer arte é arriscar e tem sido assim desde o seu primeiro disco. Luedji revela nesta versão Deluxe um lado seu desconhecido pelo público, que vai sendo descortinado. “As letras estão mais diretas, simples, menos alegóricas, metafóricas, ao contrário do que acontecia nos trabalhos anteriores”, partilha Luedji Luna.
Este disco versa sobre o amor da perspetiva das mulheres negras. Por isso, convidou Aza Njeri, Day Rodrigues, Linn da Quebrada, Mayra Andrade, Nuna Nunes, Valdecir Nascimento e Winnie Bueno como participações especiais faladas. “O fato de me sentir mais madura e mais segura em relação a mim mesma, à minha carreira, às minhas escolhas, fez-me ter coragem de mostrar essas canções que são novas para o público, mas já têm muita história”, conta Luedji.
Luedji preparou um espetáculo em que explora ainda os seus últimos discos que trazem os ritmos da sofisticada pluralidade musical brasileira e temas doces mas também com uma acidez contestatária. Nos últimos três anos, Luedji consolidou sua carreira na música brasileira contemporânea, tendo sido nomeada para Grammy Latino 2021 e alcançou distinções importantes como Caymmi 2019; Bravo 2010; e o Prémio Afro Brasileiro 2020. Luedji tem vindo a conquistar uma enorme base de fãs, no Brasil mas também na Europa e em particular em Portugal, onde se vai poder ver ao vivo.
Conteúdo patrocinado por RR PRCOM.