“O Mistério do Colar de São Cajó” é desvendado esta semana nos cinemas portugueses

por Comunidade Cultura e Arte,    31 Julho, 2023
“O Mistério do Colar de São Cajó” é desvendado esta semana nos cinemas portugueses
“O Mistério do Colar de São Cajó” / DR

“O Mistério do Colar de São Cajó”, prequela da série de sucesso “Pôr do Sol”, estreia esta quinta-feira, dia 3 de agosto, em cerca de 60 salas de cinema de todo o país. O último capítulo da saga criada por Manuel Pureza (realizador), Henrique Dias (argumentista) e Rui Melo (ator), é já o filme português mais aguardado do ano, e traz o enredo da família Bourbon de Linhaça e do seu bem mais valioso: o Colar de São Cajó, para o grande ecrã.

Segundo o realizador Manuel Pureza, em “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó” “há cenas com fardos de palha, confrontos de espadas e outras coisas que aleijam”. O filme recua 3500 anos na história da família mais famosa de Santarém, para relembrar a velha lenda de como o mais valioso, e ameaçador Colar de São Cajó — a peça de ourivesaria mais importante da História de Portugal — foi parar às mãos dos Bourbon de Linhaça. Foram séculos de lutas, batalhas, algum sexo sem proteção e, acima de tudo, de brumas e incerteza. Um regresso ao passado para perceber o futuro, num daqueles nós da narrativa que dá ideia que foi tudo pensado desde o início.

Rui Melo, Gabriela Barros, Diogo Amaral, Marco Delgado, Sofia Sá da Bandeira, Manuel Cavaco, Carla Andrino, Diogo Infante ou José Raposo, entre outros grandes nomes da ficção nacional, compõem o reconhecido elenco de atores deste filme, que é um spin-off de uma das séries da ficção portuguesa mais bem-sucedidas dos últimos anos.

Produzido pela Coyote Vadio em parceria com a NOS Audiovisuais, “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó2 chega a 3 de agosto aos cinemas nacionais, repleto drama, aventura, cerejas, paixões, traições, algumas decisões perigosas e uma forte dose de segredos revelados.

Os fãs que não quiserem perder a oportunidade de assistir à estreia, já podem adquirir bilhetes em cinemasnos.pt e garantir o seu lugar na primeira fila.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.