Filmin estreia três documentários sobre a culinária e os seus métodos
São três documentários que contam casos relacionadas com a culinária e seus métodos, revelando histórias reais ou que apenas nos mostram, mais uma vez, como a gastronomia é importante para cada cultura e sobretudo para cada indivíduo.
Come Back Anytime, de John Daschbach acompanham Masamoto Ueda e a sua mulher Kazuko, donos de uma loja de ramen em Tóquio há mais 40 anos. Juntamente com os seus clientes, criaram um local acolhedor para a comunidade. Aos fins-de-semana, aventuram-se juntos pelo campo japonês, colhendo peras, rebentos de bambu e inhames selvagens da montanha.
Um retrato íntimo da cultura japonesa de comida, comunidade e trabalho, “Come Back Anytime” traz paisagens deslumbrantes, pratos de deixar água na boca e um elenco encantador de clientes regulares.
Da cozinha italiana chega Stella, de Tyler Doehring, um documentário que apela aos 5 sentidos, onde acompanhamos o sonho ferveroso por uma estrela Michelin de um jovem pizzaolo napolitano.
“Pizza significa alma”, defende Ciro Oliva em Stella, um filme de fazer crescer água na boca que segue um jovem pizzaiolo napolitano, muito espirituoso e orgulhoso, que ambiciona apaixonadamente ser o primeiro pizzaiolo a ser galardoado com uma prestigiada estrela Michelin.
Por fim, She Chef, de Melanie Liebheit e Gereon Wetzel um retrato da jovem chefe de cozinha e recente vencedora da Taça do Mundo de Culinária, Agnes Karrasch, na sua viagem até à mestria através de três dos restaurantes mais mundo. A autoconfiante de vinte e poucos anos terminou a sua aprendizagem no Steirereck, restaurante de topo austríaco, e juntou-se à equipa nacional de cozinha como a primeira e única mulher entre todos os homens a ganhar a Taça do Mundo de Culinária de 2018 com a sua equipa. Seguimos o ambicioso percurso de Agnes e o seu caminho para se tornar uma chef de topo.
Os três documentários estreiam em exclusivo a 1 de Dezembro na plataforma.