Beach House actuam em Lisboa e no Porto
O duo de Baltimore, Beach House, está de regresso a Portugal depois de ter lançado no início do ano o single “Lemon Glow”, que serve de apresentação ao próximo álbum. Dia 25 de Setembro a banda americana actua no Coliseu de Lisboa antes de seguir até ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, para o concerto no dia 26 de Setembro.
‘7‘ inclui o single mais recente, apresentado no dia dos Namorados e o 18º single da banda “Lemon Glow”, bem como “Black Car”, “Drunk In LA”, “Dark Spring” e o hoje revelado e transcendente “Dive”.
Todas as canções de ‘7’ tiveram início no estúdio em Baltimore tendo sido depois terminadas em Carriage House em Stamford, CT e Palmetto Studio em Los Angeles. O álbum foi misturado por Alan Moulder. Os Beach House (Alex Scally e Victoria Legrand) lançaram B-sides and Rarities em 2017, que marcou um “novo início”, abrindo o caminho a um novo processo criativo. A abordagem da dupla na criação deste disco foi o renascimento e rejuvenescimento.
Ao contrário dos últimos quatro álbuns, ‘7’ não tem um produtor na forma tradicional. Peter Kember ou Sonic Boom, como é mais conhecido, dos Spacemen 3, teve uma importância significativa neste disco, não seguiu os padrões o que ajudou a manter as músicas mais orgânicas, frescas e protegidas dos elementos destrutivos da superprodução do estúdio de gravação e da perfeição. O baterista ao vivo e de confiança da banda desde 2016, James Barone, tocou em todo o disco.
Os bilhetes para os concertos estarão disponíveis a partir de sexta-feira, dia 9, por 28€ em bol.pt e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglês, Worten,…).