Ministério da Cultura e Câmara Municipal do Porto financiam obras urgentes do Coliseu do Porto
A intervenção terá um custo de 300 mil euros, financiada pelo Ministério da Cultura e pela Câmara Municipal do Porto em partes iguais.
Foi ontem assinado, no Porto, o Protocolo entre a Direção Regional de Cultura do Norte, a Direção Geral do Património Cultural e a Associação dos Amigos do Coliseu do Porto, que assegura a transferência de 150 mil euros para a realização de obras de reabilitação da cobertura. “Este protocolo estabelece uma cooperação profícua no que concerne à salvaguarda e valorização do Coliseu do Porto, mediante um programa de intervenção que assume um caracter prioritário.“, pode ler-se num comunicado do Ministério Público.
“A intervenção terá um custo de 300 mil euros, financiada pelo Ministério da Cultura e pela Câmara do Porto em partes iguais. Desta forma, o Ministério da Cultura acompanha a autarquia naquela que é uma intervenção urgente e de extrema importância para a manutenção de uma das salas mais emblemáticas do país.“, lê-se no mesmo comunicado.
Em 2024, o Ministério da Cultura atribuirá também, através de um Protocolo de Apoio Financeiro, o valor de 200 mil euros destinados à produção de atividades do Coliseu do Porto. Para o ministro da Cultura, “o Coliseu do Porto é uma instituição singular da região, com forte enraizamento social e com uma programação cultural diversificada. É responsabilidade do Ministério da Cultura apoiar e ajudar a encontrar soluções que assegurem o futuro do Coliseu do Porto. É o que temos feito”, lê-se ainda no mesmo texto.