Já são conhecidos os 114 grupos pré-selecionados para o 28.º OuTonalidades
Já são conhecidos os 114 grupos pré-selecionados para o 28.º OuTonalidades, que arranca em setembro. Antes, nos dias 22 e 23 de março, Águeda será palco para alguns showcases do circuito, no âmbito do Congresso de Bastidores, evento dirigido a profissionais e estudantes das artes do espetáculo.
Os projetos musicais pré-selecionados para a Bolsa de Grupos desta 28ª edição do circuito português de música ao vivo estão prontos a tocar por todo o país e além-fronteiras. A lista completa, bem como o formulário de adesão de Espaços, está disponível em dorfeu.pt/outonalidades.
Anna Setton, Bela Noia, Clube de Choro do Porto, Corsage, Diogo Picão, Fado Malvado, MariaSilva, Meses Sóbrio, Mister Pollen, Rita Braga e Unsafe Space Garden são alguns dos 114 nomes pré-selecionados, de um leque de inúmeros géneros musicais.
Dos grupos estrangeiros que integram a lista, há nomes brasileiros, checos, espanhóis, franceses e italianos. O circuito mantém também Alianças com o circuito Musicamorfosi (Itália) e o Instituto Camões – Praga (República Checa).
Nos próximos dias 22 e 23 de março, decorre no CAA – Centro de Artes de Águeda mais uma edição do Congresso de Bastidores, que contará com a apresentação de alguns showcases do 28º OuTonalidades, bem como workshops e várias atividades dirigidas a profissionais e estudantes das artes do espetáculo. O programa será revelado brevemente, mas já estão abertas as acreditações para programadores, através do site dorfeu.pt/congresso.