Em Abril, há séries para todos os gostos. Vai faltar é tempo: ‘Westworld’, ‘Genius’ e ‘The Handmaid’s Tale’

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Abril, 2018
Em Abril, há séries para todos os gostos. Vai faltar é tempo: ‘Westworld’, ‘Genius’ e ‘The Handmaid’s Tale’

A origem da palavra Abril tem várias variantes, por exemplo: no Latim Aprilis, que significa abrir, é uma referência às origens das culturas. Outra interpretação da palavra sugere que Abril seja derivada de Aprus, nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. Ou ainda há a versão que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vénus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia “abril”.
Esta pequena introdução, com os vários e possíveis significados da palavra Abril, consegue encaixar as várias temáticas destas três séries que vão continuar em Abril: WestworldGenius e The Handmaid’s Tale. A primeira estreia a sua segunda temporada a 22 de Abril e terá 10 episódios, já a segunda começa o seu segundo ciclo a 24 de Abril e terá também 10 episódios. Por fim, a série da autoria de Bruce Miller terá mais 13 episódios e estreia a sua segunda temporada a 25 de Abril. Agora vamos explicar um pouquinho do que sabemos sobre ambas:

Westworld

A criação de Jonathan Nolan, Lisa Joy e JJ Abrams teve um dos melhores resultados de audiências dos últimos largos anos (no Twitter a sua estreia gerou um tráfego 545% superior ao da estreia de Vinyl) igualando a estreia de True Detective. Mas, afinal, não foi só por ser a estreia. Westworld atingiu uma média de mais de 11 milhões de espectadores!

No início do ano, o actor Jeffrey Wright publicou uma imagem na sua conta do Instagram com a sua personagem (Bernard) e, aparentemente, escreveu demais. O actor revelou o mês da estreia da nova temporada de Westworld. Para além disso, Wright revelou que passou 6 meses a filmar a 2ª temporada de Westworld, e depois acrescentou que faltavam ainda 3 dias de filmagens e que a série voltaria no mês de Abril. A legenda da imagem foi depois editada, mas o que é partilhado na internet nunca mais é esquecido. Wright tentou corrigiu o lapso e alterou de Abril para “Spring” (Primavera).

Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) e Bernard Lowe (Jeffrey Wright)

Pouco tempo depois, a HBO confirmou esta informação e agora já se sabe que a 2.ª temporada de Westworld estreia em Abril. O canal de televisão por assinatura norte-americano aproveitou ainda o Super Bowl e divulgou a data concreta (22 de Abril) e o teaser da nova temporada. O vídeo mostra novamente o parque temático e os anfitriões após a reviravolta chocante de Dolores na última temporada.

Westworld é uma criação de Jonathan Nolan, Lisa Joy e JJ Abrams (‘Lost‘ e ‘Star Wars‘) baseada no filme de ficção científica de 1973 com o mesmo nome, escrito e realizado por Michael Crichton, o autor dos livros que deram origem a Jurassic Park.

https://www.youtube.com/watch?v=sjVqDg32_8s

Genius

A segunda temporada de Genius vai girar em torno de Pablo Picasso e Antonio Banderas vai ser assumir o papel do artista.

A primeira temporada da série da National Geographic e da Fox 21 Television Studios contou a história do génio alemão Albert Einstein e foi vista por mais de 45 milhões de pessoas.

A história da vida de Pablo Picasso há muito tempo que me fascina, e tenho muito respeito pelo homem, que também vem do meu local de nascimento, Málaga”, disse Antonio Banderas numa declaração oficial. “Estou animado para trabalhar com NatGeo, Brian [Grazer], Ron [Howard], Ken [Biller] e a restante equipa de Genius para contar uma história autêntica de um dos pintores mais inovadores do mundo.

Genius é uma série criada por Kenneth Biller e Noah Pink, e produzida por Brian Grazer e Ron Howard, e que irá agora contar a história da vida de Picasso, para além de se focar na época em que o artista residiu em Paris, onde este passou grande parte do seu tempo encontrando-se com artistas como Ernest Hemingway, Henri Matisse, Coco Chanel, Gertrude Stein, Georges Braque ou Jean Cocteau.

Antonio Banderas como Pablo Picasso

Segundo Ron Howard, a decisão de abordar o pintor cubista espanhol veio após “horas e horas de discussão e debate“. Já o showrunner Kenneth Biller explicou o que ajuda no processo de filtrar opções nos temas: “Assim como Albert Einstein, queríamos alguém que via o mundo de forma completamente diferente.” e “Picasso era essa figura enigmática e famosa, mas ainda assim não sabemos muito sobre a história da sua vida, ou o que o inspirou, motivou e agoniou. Ou mesmo como, através da turbulência, ele alcançou grandeza artística em tantas formas e modalidades diferentes ao longo de tantos anos”, completou Howard.

Pablo Ruiz Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 – Mougins, 8 de abril de 1973), foi pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo. O artista passou a maior parte da sua vida em França e é conhecido como o co-fundador do cubismo – ao lado de Georges Braque, inventor da escultura construída e o inventor da colagem pela variedade de estilos que ajudou a desenvolver e explorar. Ao longo da sua vida agitada, Pablo Picasso criou mais de cinquenta mil obras, teve casamentos tempestuosos, muitos romances e alianças (inclusive políticas) inconstantes.

A segunda temporada de Genius estreia a 24 de Abril nos EUA.

The Handmaid’s Tale

A nova temporada da série criada por Bruce Miller terá 13 novos episódios.

The Handmaid’s Tale, vencedora de oito Emmys, foi uma das maiores sensações no que toca a séries em 2017. O canal de streaming Hulu divulgou recentemente a data da 2.ª temporada (dia 25 de Abril) e sabe-se também que a estreia da nova temporada será feita com dois episódios e depois a cada quarta-feira sairá um novo. Outra novidade é a entrada para o elenco da actriz Marisa Tomei.

The Handmaid’s Tale é uma adaptação de um romance distópico e homónimo da escritora canadiana Margaret Atwood. No livro e na série, um grupo fanático transforma os Estados Unidos na república de Gilead e é instalado um regime totalitário baseado em leis do antigo testamento, retirando assim os direitos das minorias e das mulheres.

Margaret Atwood nas filmagens de ‘The Handmaid’s Tale’ com June Osborne (Elisabeth Moss)

Eu não preveria muito da temporada dois com aquilo que fizemos na primeira”, revelou o criador Miller, durante uma conferência de imprensa, e acrestenou “Nada do que fazemos é pós-Atwood. Estamos a viver num mundo criado por Atwood. Guardámos muitas coisas que não conseguimos explorar na temporada um. É uma expansão desse mundo. Não estamos certamente longe da história que ela estava a contar. Ela continua a ser a mãe desta série.

Elisabeth Moss, a protagonista principal da série, e que também trabalha como produtora do projecto, revelou à agência AP que a maternidade deve ter um papel ainda mais central na continuação da história de The Handmaid’s Tale. Vê aqui o teaser trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=dKoIPuifJvE

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados